04.05.2010

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) reelegeu sua atual diretoria por mais dois anos. Os empresários Rui Luiz Gonçalves (AltoQi) e Moacir Marafon (Softplan/Poligraph) permanecem na presidência e vice-presidência da instituição, tendo como diretor administrativo-financeiro Daniel Leipnitz (Callisto). A posse da diretoria reeleita deve ser realizada em junho.

Durante o período da nova gestão a entidade completará 25 anos de sua fundação, comemorados no dia 1º de Abril de 2011. Uma série de eventos e homenagens serão anunciadas ao longo deste ano.

Entre os projetos prioritários da nova gestão estão a ampliação da atuação da associação por meio de verticais de empresas em áreas de negócios específicas, como Energia, Segurança Eletrônica e Telecomunicações. Novas devem ser criadas nos próximos meses, como Saúde, Games, Finanças, contribuindo na ampliação da base de associados em todas as regiões do Estado.

A formação de recursos humanos continua sendo uma bandeira da entidade, que na primeira gestão da atual diretoria operou diversos programas e garantiu recursos para novos. Entre as prioridades nesta área está a criação de um observatório para identificar as demandas atuais e futuras das empresas por profissionais, as necessidades de formação, as opções mais procuradas, salários e benefícios, entre outros. Uma pesquisa será lançada nas próximas semanas com objetivo de iniciar este mapeamento.

A diretoria quer também ampliar seu relacionamento com entidades parceiras do desenvolvimento tecnológico de Santa Catarina, como FAPESC, FINEP, Badesc, BRDE, BNDES, Governo do Estado, governos municipais, Softex, APEX, SENAI, SENAC, UFSC, universidades particulares, dentre outros.