O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e o SEBRAE, divulgaram a lista das 300 startups selecionadas para o primeiro ciclo de aceleração do InovAtiva Brasil. Executado pela Fundação CERTI, o programa selecionou empresas inovadoras de 18 setores da economia e de 24 estados brasileiros. São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina tiveram o maior número de startups aprovadas.
 

O InovAtiva Brasil bateu o recorde de inscrições, com 1793 propostas submetidas, um aumento de 30% comparado ao ciclo anterior. Entre as selecionadas, 10 são do programa Sinapse da Inovação de Santa Catarina, programa apoiado pela FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) que já está na quinta operação. Além dessas, uma empresa oriunda do Sinapse Amazonas também foi selecionada. Confira as startups catarinenses selecionadas:

As empresas passarão por cursos de modelagem e validação da proposta de valor, acesso ao mercado, modelagem financeira das startups e acesso a capital. Ao final da primeira fase de mentorias, os participantes se encontram em Bootcamps regionais e entram em contato com mais mentores em oficinas e workshops presenciais.
Após o evento, serão selecionadas as 125 startups finalistas para mais dois meses de mentorias e a participação no evento que fecha a preparação dos empreendedores e conecta eles a potenciais investidores, clientes e parceiros, no Demoday InovAtiva.
Confira a lista completa das startups aprovadas: http://www.inovativabrasil.com.br/aprovados-etapa-1-ciclo-2017-1/
 
Fonte: InovAtiva Brasil e Portal Sinapse