O encontro, que aconteceu de 3 a 5 de maio, nas dependências do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Camboriú, teve como objetivo reunir, discutir e divulgar informações e novas tecnologias sobre os aspectos inerentes à piscicultura, atualizar conhecimentos, promover debates sobre problemas e dificuldades técnicas, econômicas e políticas da piscicultura nas diferentes regiões produtoras do país e levantar demandas para a pesquisa científica.
altParticiparam alunos e professores do IFC, das universidades dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, técnicos da Epagri e da Emater/RS, além de pesquisadores de diversas universidades e instituições de pesquisa em aqüicultura.
O evento contou com a realização de 4 mini cursos abrangendo as áreas de nutrição, fisiologia, qualidade de água e hibridação de peixes, 7 palestras principais, apresentação oral de 13 trabalhos e exposição de 18 banners, nas mais diversas áreas no cultivo da espécie jundiá.
Compuseram a mesa principal na abertura do encontro, representantes da Epagri, do IFC-Campus de Camboriú, Reitoria do IFC, da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, da Secretaria de Estado da Agricultura e Fapesc.
A promoção do encontro foi da Epagri/Cedap/CEPC e do IFC-Campus de Camboriú, com patrocínio da Fapesc, Piscicultura Acquasul, Rações Nicoluzzi, Engepesca e Ciplastico Industria Ltda.
“Durante todo o evento, o editor Jomar Carvalho da revista Panorama da Aquicultura, esteve presente acompanhando as palestras, mini cursos e apresentações de trabalhos, que resultará na publicação dos 6 melhores trabalhos nas edições subseqüentes da revista”, informa o médico veterinário e pesquisador da Epagri, Hilton Amaral Júnior.

Mais informações: Hilton Amaral Junior, Med. Veterinário/PhD./Epagri/Cedap/CEPC, no e-mail: hilton@epagri.sc.gov.br