13.11.2010

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) lançou, no dia 12 de novembro, duas novas verticais – Saúde e Educação – com o objetivo de unir as empresas associadas que atuam em ambos os segmentos, fortalecendo individualmente seus setores e propondo ações conjuntas para o benefício tanto das empresas como suas áreas de atuação.

O lançamento oficial das duas verticais, que já iniciaram suas ações de organização, relacionamento e planejamento, aconteceu em evento que tem como objetivo apresentar o modelo de agrupamento de empresas catarinense para a SOFTEX – Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro. Estará no evento a gerente nacional do Projeto Setorial Integrado de Exportação de Software e Serviços Correlatos (PSI SW) da SOFTEX Gláucia Chiliatto, que irá apresentar o cenário nacional das verticais, ações desenvolvidas, resultados e possibilidades de interação entre as empresas envolvidas.

Vertical de Saúde
Participam das primeiras ações da vertical de Saúde as empresas Biokyra, I8 Informática, Innovida, LabLink Systems, MCA, Manager Systems, Pixeon e Traceback. Estas empresas atuam no desenvolvimento e comercialização de soluções para o segmento de saúde. São produtos e serviços em áreas como diagnóstico por imagem, gestão de informações médicas, nanotecnologia, biotecnologia, sistemas para laboratórios médicos, entre outras soluções. ?Sermos reconhecidos como cluster de pesquisa e soluções em saúde? é a definição da visão da vertical, que soma mais de 650 clientes atendidos nacional e internacionalmente e um faturamento global de mais de R$ 5 milhões.

Vertical de Educação
Já a vertical de Educação é composta pelas empresas Complex, QiSat, Mobiliza, Obiz, Sandbox, TalkAndWrite, Ilog Tecnologia, Edusoft e Progic. As empresas que integram esta vertical atuam no desenvolvimento e comercialização de soluções para o segmento de educação. São produtos e serviços em áreas como: ambiente virtual de aprendizagem, aplicações de criação de conteúdo para educação a distância, sistema de avaliação, sistema de gestão acadêmica, cursos a distância para diversos segmentos, lousa eletrônica, consultoria para implantação de EaD, criação de conteúdos sob encomenda, tutoria, implantação de gestão do conhecimento, entre outras soluções.

Fonte: Samira Moratti
Dialetto Comunicação Estratégica
www.dialetto.com.br