Ocorre no dia 16 de maio a primeira palestra do Seminário Catarinense de Inovação na sede da AEMFLO em São José. Um evento organizado pela BZPlan Consultoria e Administração de Recursos; Borba, Poffo, Henn e Reginatto Advogados e Cerumar Propriedade Intelectual com apoio do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina – CEJESC. O objetivo é apresentar alternativas de captar recursos financeiros diferenciados para investimentos em inovação, incentivos fiscais às empresas que investem em inovação e a importância dos mecanismos de proteção intelectual da inovação em mercados altamente competitivos.

O Seminário consiste num conjunto de palestras sobre inovação e suas oportunidades de negócios. Muitas empresas não se reconhecem como inovadoras e acabam não se beneficiando com recursos que podem impulsionar sua colocação no mercado. A política de desenvolvimento governamental atende a diversos setores e empresas de portes variados tornando bastante abrangente as leis de incentivos fiscais e as linhas de captação de recursos financeiros, fatores críticos da oportunidade que o seminário visa explorar, além de tratar da importância da proteção da propriedade intelectual através do registro de patentes no país e no exterior.

O workshop acontecerá nos principais pólos industriais do estado de Santa Catarina ao longo de 2011. A programação prevê esclarecer os conceitos de inovação sob a ótica dos interesses empresariais através das palestras, que somadas apresentam duração total de 2 (duas) horas. Após esse período abre-se um espaço para os participantes, individualmente, sanarem dúvidas sobre suas empresas ou o interesse em praticar inovação no seu negócio. As inscrições podem ser feitas pelo site da Aemflo. Mais informações pelo telefone (48) 4009-5512.