19.03.2010

Representantes de Santa Catarina vão coordenar o Grupo de Trabalho Inovação na Sociedade e nas Empresas durante a Conferência Regional Sul de Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontece em Porto Alegre nos dias 26 e 27 de março.

O evento foi idealizado nos mesmos moldes que a Conferência Estadual de CT&I promovida em Joaçaba em 2009. As discussões vão girar em torno de 4 eixos estratégicos: o Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação, Pesquisa; Desenvolvimento e Inovação em Áreas Estratégicas;  CT&I  para o desenvolvimento regional; e aquele do GT coordenado por SC.

“Os resultados da Conferência Estadual deram as linhas gerais para a efetivação da Política Catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação e servirão de pano de fundo para as discussões na Conferência Regional”, diz a Professora Maria Zilene Cardoso, coordenadora geral da delegação catarinense e diretora de Administração da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

A reunião da próxima semana é preparatória para a Conferência Nacional de CT&I, marcada para maio, em Brasília, na qual se espera definir as futuras políticas federais para aquelas áreas.