22.05.2010

No domingo (23), às 21h20, a TV UFSC apresenta o “Memória da UFSC”, programa inédito sobre a Praça da Cidadania, que fica em frente à Concha Acústica. A partir do depoimento de Antônio Diomário de Queiroz, reitor da Universidade de 1992 a 1996, será contada a história da praça, desde sua concepção e desenvolvimento, e dos seus monumentos, além de comentários sobre os momentos históricos vividos ali, como a homenagem ao sociólogo Betinho, em 1994.

Antes, no sábado (22), às 20h, será exibido o “Eu faço parte dessa história” com Caspar Stemmer. Ele foi reitor da Universidade de 1976 a 1980, secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia e é cidadão honorário de Florianópolis desde 1999.

Logo depois, às 20h10, estreia uma série especial sobre o cinema catarinense, começando com Zeca Pires. O cineasta já dirigiu 12 filmes, entre documentários, curtas e longa-metragens, com ênfase na cultura catarinense. Foi também um dos criadores da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema. A série começa com “Caminhos do Divino”, que mescla depoimentos sobre a importância cultural do culto ao Divino Espírito Santo e ficção, que conta a história e as origens da tradição.

Os vídeos produzidos pela TV UFSC sobre os 50 anos da Universidade podem ser acessados no www.50anos.ufsc.br e ainda no canal de vídeos da UFSC, no link disponibilizado pela Agecom: www.youtube.com/user/agecomufsc#g/u.

A programação da TV UFSC é veiculada no canal 15 da NET. Mais informações sobre os programas e a grade completa: www.tv.ufsc.br.

Mais informações pelos fones (48) 3952-1909 e 3952-1921.