Evento reúne os principais líderes em invovação e desenvolvedores ágil de software do mundo pela primeira vez no Brasil nesta quinta-feira (24)

A Agile Alliance, uma das organizações mais importantes da indústria de software global, promove o Agile Alliance Open Space Florianópolis 2013, nesta quinta-feira (24/01), no Centro de Eventos do Sistema FIESC. Os interessados em participar do Open Space devem se inscrever pelo site http://brasil2013.agilealliance.org. O evento reúne autores, desenvolvedores, empresários, investidores, estudantes e interessados em discutir como métodos ágeis podem tornar a indústria de software mais humana, produtiva e sustentável.

Durante um dia de fórum serão discutidas as principais tendências e as melhores práticas para o desenvolvimento ágil de software. Participam do evento nomes mundiais de peso como Diana Larsen, autora do best seller Agile Retrospectives e uma das principais especialistas em facilitação do mundo; Shane Hastie, neozelandês  reconhecido como líder global no tema Análise de Negócios.

A Agile Alliance traz para as discussões todo o seu Conselho de Administração, que é composto por autores famosos e também por líderes e executivos de grandes empresas como como GAP, Walt Disney, Microsoft e Thoughtworks.

O formato de fórum, ou Open Space, foi escolhido para promover o debate e a troca de ideias inovadoras baseadas em implementações no mundo real para executivos, gerentes, desenvolvedores de software, pesquisadores de laboratórios e do mundo acadêmico. Os participantes poderão também tirar suas dúvidas sobre como os métodos da Agile podem aumentar a produtividade e a rentabilidade, e ao mesmo tempo fornecer produtos e serviços com maior valor e qualidade aos clientes.

Programação

24/01/2013 – Quinta-feira
08:30 – 09:30 Welcome coffee (atendentes são encorajados a desfrutar um café da manhã com o board).
09:30 – 10:00 Abertura Facilitada pela Diana Larsen
10:00 – 12:00 Open Spaces
12:00 – 14:00 Almoço incluido servido para os participantes na própria fiesc
14:00 – 15:30 Open Spaces
15:30 – 16:00 Coffee Break
16:00 – 18:00 Open Spaces
18:00 – 20:00 Coquetel de encerramento com autoridades (possível presença do prefeito)

Últimos dias para realizar as inscrições e garantir uma das 150 vagas disponíveis. O evento tem o apoio da ACATE e SC Parcerias. Para obter mais informações ou se inscrever, visite: (http://brasil2013.agilealliance.org).

Sobre a Agile Alliance
Criada em 2001, a Agile Alliance é uma organização sem fins lucrativos que se dedica a promover os conceitos de desenvolvimento ágil de software, conforme delineado em (http://www.agilemanifesto.org/). Com quase 6.000 membros distribuídos por todo o mundo, a Agile Alliance orienta-se pelos princípios das metodologias ágeis e o valor fornecido a desenvolvedores, empresas e usuários. A organização busca desde 2010 uma maior internacionalização de suas ações e tem como único latino americano membro do seu conselho de administração o CEO da OnCast – Samuel Crescêncio.

Fonte:

Lucas Adiers Stefanello
lucas@dialetto.com.br

Dialetto Comunicação Estratégica – www.dialetto.com.br
Telefones: (48) 4009-3223
Celular: (48) 9943-5579
skype: lucasastefanello | gtalk:
lucas@dialetto.com.br | twitter: @LucasFloripa
Florianópolis – Santa Catarina