23.04.2010

A inovação no desenvolvimento e comercialização da tecnologia de carimbo do tempo deu a empresa catarinense Bry Certificação Digital a segunda colocação na categoria micro e pequena empresa do Prêmio Caspar Erich Stemmer da Inovação em Santa Catarina, promovido pela FAPESC. O diretor presidente. Marcelo Luiz Brocardo, representou a empresa na solenidade que revelou os vencedores da iniciativa, nesta segunda-feira, dia 19.

A premiação destacou 16 organizações por suas inovações referências, em cinco categorias: micro e pequena empresa; média e grande empresa; instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação; instituição inovadora; e Protagonista da Inovação.

A Bry, que atua no desenvolvimento de soluções voltadas para a segurança no uso de documentos eletrônicos, apostou na sua plataforma de carimbo do tempo como inovação referência. A solução, desenvolvida e implementada de forma pioneira no Brasil, permite que seja agregada a uma assinatura digital de um documento eletrônico a data e horário, com segurança e auditoria.

Diversos órgãos da Justiça nacional, além de instituições públicas e privadas já fazem uso com sucesso do produto, que envolve hardwares e softwares, em diversas modalidades de comercialização. “O reconhecimento do trabalho realizado e de seus aspectos inovadores nos traz uma grande satisfação. A solução de carimbo do tempo é uma aposta da Bry de anos neste segmento e o seu reconhecimento inovativo já havia se dado no mercado – e agora, neste importante prêmio”, destaca Brocardo.

Na categoria micro e pequena empresa, em que a Bry foi a segunda colocada, a TalkAndWrite, de Florianópolis, e Metalab, de Joinville, ficaram com o primeiro e terceiro lugares, respectivamente. Mais informações sobre o prêmio podem ser obtidas no site http://www.premiostemmerinovacao.org.br

Sobre a Bry

Empresa catarinense de capital fechado e 100% nacional, a Bry Certificação Digital é especializada no desenvolvimento de soluções de segurança para documentos eletrônicos. Atuando há oito anos no mercado de segurança da informação, a empresa, com sede em Florianópolis, considerado um pólo tecnológico de referência, mantém clientes e parcerias estratégicas com organizações de todo o país e com universidades locais como a UFSC e UDESC.

Nesse ambiente, a Bry se destaca por ser uma das poucas empresas do país a fornecer soluções de carimbo de tempo e de protocolação digital de documentos eletrônicos, com tecnologia própria. Sistemas para assinatura digital, infra-estrutura de chaves públicas, consultorias e treinamentos fazem parte do portfólio de soluções da empresa.

RELEASE CIANET

Inovação no segmento de telecomunicações é destaque em prêmio catarinense

A inovação no segmento de telecomunicações desenvolvida em Santa Catarina pela empresa Cianet Networking foi reconhecida em evento que revelou nesta segunda-feira, dia 19, os vencedores da primeira edição do Prêmio Caspar Erich Stemmer da Inovação em Santa Catarina. A empresa de Florianópolis dividiu com a Softplan/Poligraph a terceira colocação na categoria médio e grande porte, que contou ainda com Whirlpool e WEG nos primeiros e segundos lugares.

Nesta categoria, as empresas tiveram que apresentar três inovações referências. A Cianet, que atua com soluções de comunicação digital no mercado nacional e internacional, apresentou duas inovações em produtos e uma em gestão.

A primeira delas destacou a linha de equipamentos e soluções baseadas na tecnologia HPNA 3, em que a empresa detém patente mundial e é reconhecida como precursora no uso dela em ambiente outdoor, como em redes metropolitanas, bairros e cidades digitais. A submissão da candidatura contou com uma carta da fabricante norte-americana de chips HPNA 3, Coppergate, parceira da Cianet, indicando a inovação mundial na aplicação em ambientes externos.

Além das soluções HPNA 3, a Cianet apresentou o modelo de gestão da inovação implementado na empresa de forma pioneira pelo NUGIN – Núcleo de Gestão da Inovação, ligado ao IEL-SC. “A empresa organizou todos os processos para que estejam orientados a uma política e fomento da inovação na organização. Esta iniciativa desencadeou o desenvolvimento de uma série de soluções e produtos imbuídos do espírito inovativo, incentivados pelo ambiente criado na organização”, explica Norberto Dias, diretor presidente da empresa.

Por fim, o desenvolvimento do produdo Channel Bank Cianet, um banco de canais utilizado na integração analógica e digital da telefonia, aproveitando atuais infraestruturas de comunicações existentes nas organizações, foi a terceira inovação referência apresentada. A Cianet é a única fabricação nacional deste tipo de produto.

Sobre a Cianet

A Cianet Networking tem como característica o desenvolvimento e inovação em sua linha de produtos voltada para o mercado global, que utilizam tecnologias de ponta e reconhecidas mundialmente. No decorrer dos anos, a empresa vem sendo agraciada com diversos prêmios de tecnologia na área de comunicação digital e inovação. Com uma visão de progresso da internet banda larga para velocidades de até 320 Mbps, a empresa foi a precursora da tecnologia HPNA no Brasil e mantém-se atualizada constantemente nas novidades desta plataforma tecnológica.

Atualmente a empresa tem seus produtos comercializados em 24 estados brasileiros, oferecendo novas possibilidades de atuação e de negócios a provedores de Internet, empresas de telecomunicações, TVs por assinatura e integradores de serviços. Além do portfólio de produtos diferenciados, presta serviços de consultoria local e especializada aos clientes e certifica participantes em todo Brasil com o treinamento sobre a tecnologia HPNA 3.

Dialetto Comunicação Estratégica – www.dialetto.com.br
Telefones: (48) 4009-3223 – (48) 2107-2716