Termina no dia 31 de agosto o prazo para inscrições na 3ª edição do Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica, que tem como objetivo estreitar os laços entre os jovens talentos da academia e o mercado por meio do incentivo à pesquisa, à inovação e à criatividade. Podem participar estudantes de ensino superior, especialização, mestrado e doutorado, além de alunos de cursos técnicos, que estreiam na disputa. As inscrições devem ser feitas no site www.premiociser.com.br, que também conta com informações sobre o regulamento.

Os projetos devem ser centrados em fixadores e entrar em uma das seguintes categorias: Inovação em Produtos (novos itens ou melhorias de aplicação e redução de custos), Novas Aplicações (soluções de substituição de outros sistemas de fixação, como soldas e encaixes, por parafusos) e Processos (melhorias em etapas do processo de produção de fixadores). Após a avaliação de uma comissão de especialistas, os melhores projetos serão premiados com valores em dinheiro que chegam a R$ 72,5 mil (sendo R$ 12 mil para o 1º colocado) para todos os classificados, e doações de material didático à instituição vencedora.

O 3º Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica tem a parceria de empresas privadas e apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas Inovadoras (Anpei).

Fonte: Terra