26.01.2010

Em 2010 o Estado do Rio Grande do Norte passa a contar com um aporte de mais de R$ 1 milhão para serem  investidos em atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação no Programa de Apoio a Núcleos de Excelência – Pronex IV. Oriundo da parceria entre a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do RN (FAPERN) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Pronex IV investirá os recursos remanescentes da última chamada, realizada em 2009.

Podem concorrer ao edital, pesquisadores bolsistas de Produtividade categoria I do CNPq que tenham liderança na área de atuação. O envio de propostas pode ser feito até o dia 22 de fevereiro de 2010.

A iniciativa visa apoiar a execução de projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, dando suporte financeiro aos trabalhos dos grupos de pesquisas com excelência comprovada, vinculados a instituições de ensino superior ou de pesquisa públicos ou privados sem fins lucrativos e de utilidade pública do Estado do Rio Grande do Norte.

Os interessados devem enviar suas propostas de projetos para a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do RN. A relação das propostas aprovadas será divulgada no dia 26 de março de 2010.

Atualmente, 11 grupos de excelência são apoiados pelo Pronex no Rio Grande do Norte, todos com atuação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, nas áreas de física, medicina, fisiologia, biologia, genética e neurociência.

O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da FAPERN (www.fapern.rn.gov.br). Mais informações pelo telefone (84) 3232 1731.


Fapern – Fundação de Apoio à Pesquisa do RN
Assessoria de Comunicação e Imprensa
fones: (84) 3232 1703 / 1731
BR 101 – KM 94 – Centro Administrativo s/n – L. Nova CEP 59064-901. Natal/RN