Coreografias de grupos de dança, peça teatral e apresentações de corais estão entre as atividades que serão oferecidas gratuitamente à comunidade entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro na 13ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) da UFSC. A abertura oficial dos trabalhos está programada para as 13h30min. Em 2014, 18 atrações reforçam o caráter integrador da Semana, que é um dos maiores eventos de divulgação científica de Santa Catarina. Confira a programação artístico-cultural.

O Palco do Pavilhão da Sepex será estruturado na Praça da Cidadania, no Campus de Florianópolis, bairro Trindade, em frente ao prédio da Reitoria. Apresentações musicais e de dança com crianças do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI), alunos do Colégio de Aplicação (CA) e integrantes do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (Neti) estão na programação. Durante a Semana, a comunidade poderá participar de atividades desenvolvidas pela equipe do projeto Terapeutas da Alegria, do Departamento de Saúde Pública da UFSC, e assistir a shows do Projeto 12:30, do Departamento Artístico Cultural (DAC).

O público poderá acompanhar, ao longo dos quatro dias, apresentações de dança do ventre, cigana e tribal, roda de Libras, manifestações artístico-culturais afrodescendentes e atividades de educação ambiental. O Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC – projetos de extensão que promovem a música popular e erudita com a participação de alunos da graduação e da comunidade externa – integram as atividades artístico-culturais, com repertório nacional e internacional. Uma apresentação do coral da UFSC com clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) também compõe a lista de atrações.

A programação completa está disponível no site http://sepex.ufsc.br/apresentacoes-artisticas-culturais/.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-9021 ou pelo e-mail .

A Sepex

A proposta da Sepex é promover o desenvolvimento intelectual e humano da sociedade por meio de uma mostra científica aberta ao público. Estudantes, técnicos e professores têm a oportunidade de compartilhar o conhecimento produzido em diversos campos. A primeira edição foi realizada em 2000. Trabalhos que abrangem comunicação, cultura, meio ambiente, tecnologia, saúde, educação, trabalho e direitos humanos serão apresentados em mais de 100 estandes.

Bruna Bertoldi Gonçalves/Jornalista/DGC/UFSC