28.04.2010
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC) conquistou o primeiro lugar na categoria instituição inovadora do Prêmio Professor Caspar Erich Stemmer da Inovação em Santa Catarina. A premiação, criada pela lei catarinense de inovação, foi conferida nesta segunda-feira (19) pela Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

O prêmio reconhece esforços e trabalhos realizados em nível estadual entre os anos de 2007 e 2009 por pessoas, instituições e empresas que se destacaram na prática da inovação, na geração de processos, bens e serviços inovadores, além da promoção do conhecimento.

“Este reconhecimento nos motiva a trabalhar com mais intensidade e a levar a inovação a um maior número de empresas”, destacou o superintendente do IEL/SC, Natalino Uggioni, durante a solenidade de premiação.

Professor Carpar Erich Stemmer, o qual leva o nome do prêmio, é um ícone da inovação e do empreendedorismo, além de ter criado vários cursos na Universidade Federal de Santa Catarina.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC