28.06.2010

Sob coordenação da Fundação CERTI, iniciaram-se, em Santa Catarina, as ações de divulgação regional do Prêmio Finep de Inovação 2010. A primeira aconteceu na cidade de Joinville, durante a reunião semanal da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), ocorrida no dia 21. A premiação será divulgada também junto a associações e entidades comerciais e industriais de Florianópolis, no dia 30 de junho, de Blumenau, em 05 de julho e Chapecó, no dia 09. O objetivo é levar mais informações sobre a iniciativa, que chega em sua 13ª edição contribuindo para a prática de inovações em todo o País.

O Prêmio recebe inscrições até o dia 30 de julho pelo site http://www2.finep.gov.br/premio. Este ano, a novidade é a inclusão da categoria Gestão da Inovação, que beneficia gestores. Participam, ainda, candidatos nas categorias Instituição de Ciência e Tecnologia, Micro e Pequena Empresa, Média Empresa, Grande Empresa, Tecnologia Social e Inventor Inovador. Este ano, todos os vencedores do Prêmio Finep receberão recursos do programa de Subvenção Econômica, entre R$ 120 mil e R$ 2 milhões, para o desenvolvimento de projetos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. Além disso, o Prêmio cria uma comunidade de interesse com permanente diálogo sobre outras oportunidades e concede especiais elementos de marketing aos finalistas.

Contemplados de Santa Catarina em edições anteriores: