Encontrar uma maneira de mostrar um negócio de forma positiva, potencializando a marca, nem sempre é uma meta fácil de se alcançar. No entanto com ajuda do branding e do design um bom resultado se torna possível, explica Lucas Saad, fundador e diretor do estúdio SAAD Branding e Design. Ele é um dos convidados do Painel Index SC, evento pré-Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa, que será realizado no SENAI Chapecó na terça, dia 28, às 19h. A entrada é gratuita.

Lucas Saad é designer, pós-graduado em Branding — Gestão Estratégica de Marcas e, atualmente, se especializa em Design Centrado no Usuário, tendo já mais de 10 anos no mercado.

Lucas Saad
Na foto: Lucas Saad / divulgação

Outra convidada para a rodada de palestras do Painel Index SC, que tem como objetivo fomentar a discussão sobre design, é Regiane Pupo. Graduada em Arquitetura e Urbanismo, é mestre em Engenharia de Produção, doutora em Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, com pós-doutorado em prototipagem rápida, digitalização 3D e fabricação digital para arquitetura. Atualmente é professora da Universidade Federal de Santa Catarina..

A terceira palestra será de uma dupla de designers: Miguel Cañas e Cleiton Nass. Miguel Cañas Martins é arquiteto com especialização em Design Gráfico e Estratégia Corporativa e mestrando em Design com ênfase em processos criativos. Transita entre os universos do Design e da Arquitetura, o que lhe vem lhe rendendo prêmios como os promovidos pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SC) e pela Associação de Escritórios de Arquitetura do Brasil (AsBEA/SC).

Cleiton Nass é designer Gráfico e sócio-fundador do Firmorama, escritório de design fundado em 2008 juntamente com Jackson Peixer e John Karger em Jaraguá do Sul-SC. Com DNA visual e constante busca de soluções criativas, juntos, nestes 6 anos, desenvolveram e participaram de variados projetos para marcas nacionais e internacionais.

Sobre a Bienal

A Bienal, marcada para acontecer de 15 de maio a 12 de Julho de 2015, é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), apoiada pela Apex-Brasil, Governo do Estado de Santa Catarina, (MBC), apoiada pela Apex-Brasil, Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), e promovida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Associação Catarinense de Design (SC Design) e Centro Design Catarina. Para o evento internacional estão sendo organizadas exposições, mostras interativas, palestras, workshops, seminários e eventos de rua em Florianópolis.

O quê: Painel Index SC Chapecó
Quando: 28.10, às 19h
Onde: SENAI Chapecó Rua Frei bruno, 201, Jardim América
Quanto: Gratuito, não é necessário fazer inscrição