Arte/FAPEAM

O prazo para concorrer ao Edital 013/2011 do Programa de Apoio à Divulgação da Ciência – Comunicação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), termina nesta quarta-feira, 31 de agosto de 2011.

Profissionais e estudantes das áreas de Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Fotografia, Rádio e TV, Bilbioteconomia e Letras devem se apressar para baixar e preencher os formulários e dar entrada no protocolo da Fapeam.

Este ano o edital vem com uma novidade, a criação de duas ações no mesmo edital: a Agência de Notícias de C,T&I na Fapeam e do Núcleo de Difusão de CT&I da Secretária de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), que deverá ser assinalada pelo candidato no ato da inscrição.

No mesmo edital estão incluídas as vagas dos dois coordenadores destas ações que devem preencher formulários próprios e apresentar uma proposta de trabalho. A seleção irá ocorrer em três etapas seleção: avaliação de currículo, histórico escolar e entrevista. A lista dos candidatos aprovados será disponibilizada a partir do dia 23 de setembro de 2011.

O valor das bolsas para os coordenadores é de R$ 2.832,00, para os profissionais graduados varia entre R$ 1.300 e R$ 2.200. Já para os bolsistas de graduação, o valor é de R$ 550. Os bolsistas devem disponibilizar 20 horas semanais às atividades do programa.

Os recursos financeiros do edital são da ordem de até R$ 780 mil e de acordo com as possibilidades orçamentárias e, em caso de prorrogação, poderão ser incorporados novos recursos.

ATIVIDADE PRAZO
Inscrição Até as 13h do dia 31 de agosto de 2011