Notícias

Ministro de CTI prestigia abertura do Fórum do CONFAP

DSCF2770-640x424

Começou nesta quinta-feira, 27, o fórum nacional do CONFAP (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa), em São Paulo. O evento contou com a participação do ministro de CTI, Aldo Rebelo, que destacou a contribuição das FAPs (Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) para o desenvolvimento da economia, a partir do desenvolvimento da ciência e da inovação, além ... Leia Mais »

FAPESC lança Prêmio Stemmer de Inovação Catarinense 2015

IMG-20150827-WA0025

No dia 26 de agosto, a FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) lançou a 6ª edição do Prêmio Stemmer de Inovação Catarinense. A cerimônia aconteceu no Centro de Inovação da ACATE (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia), no evento de fomento à inovação, organizado pelo BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) ... Leia Mais »

Presidente da FAPESC recebe maior honraria outorgada por uma universidade

_r2_c2

No dia 26 de agosto, a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) concedeu o título de Doutor Honoris Causa a Sergio Luiz Gargioni, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP). Em ambas instituições ele está na segunda gestão. “O ... Leia Mais »

Governo do Estado apresenta a campanha “Drogas. Não dá mais para aceitar”

O governador do Estado, Raimundo Colombo, apresentou, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, a campanha Drogas: Não dá mais para aceitar. (Julio Cavalheiro/Secom)

Para fortalecer a prevenção e o enfrentamento às drogas, o Governo de Santa Catarina apresentou nesta terça-feira, 25, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, a campanha “Drogas. Não dá mais para aceitar”. Trata-se de um conjunto de ações multissetoriais a fim de sensibilizar a sociedade para a repercussão que o uso de drogas causa não apenas na vida do usuário, mas ... Leia Mais »