Notícias

Entra21/Blusoft começa com recorde de inscrições

O presidente da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), Fábio Zabot Holthausen, dará Aula Magna à primeira turma de 2019 do Entra21, da Blusoft, no dia 24 de abril, às 10h, no Teatro Carlos Gomes. Logo após, haverá a cerimônia de apresentação dos mais de 300 novos alunos a serem formados pelo programa. “A aula ... Leia Mais »

De bolsas a eventos, da pesquisa à inovação, FAPESC retoma protagonismo na ciência catarinense

A FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina)  chegou ao centésimo dia da gestão do Governador Carlos Moisés cumprindo metas e expandindo o horizonte catarinense em termos de CTI (Ciência, Tecnologia e Inovação). Só em bolsas a Fundação repassou R$1,5 milhão, de janeiro ao corrente mês de abril, valor que tem garantido renda mensal ... Leia Mais »

Concórdia sediará penúltimo evento da série Tecnova

Captação de recursos é o tema da palestras de abertura do evento programado para as 14hs do dia 16 de abril, no Centro Cultural de Concórdia. Até as 18hs, empresários mostrarão os resultados do Tecnova, programa da Finep (Financiadora de Inovação e Pesquisa) operado em parceria com a FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa ... Leia Mais »

Dois dias de reuniões em Brasília ampliam horizontes da CTI em 2019

Audiências em dois ministérios, na Câmara dos Deputados e em diversos órgãos públicos renderam boas perspectivas para as universidades comunitárias catarinenses e para o avanço da educação, da ciência e da tecnologia no Estado como um todo. Nos dias 10 e 11 de abril, o presidente da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), ... Leia Mais »

Jogos com cenários virtuais aproximam empreendedores e investidores de Startups

A StartUp Game, competição que tem o objetivo de agilizar os negócios das startups, testando e desenvolvendo habilidades de pitching, acontecerá em Florianópolis, no dia 12 de abril, e terá a presença de Fábio Zabot Holthausen, presidente da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). Ele foi convidado pelo Governo Britânico no Brasil, que promove ... Leia Mais »

Projeto aprovado na Fapesc vai automatizar equipamento para uso da Apae

Professores e estudantes do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) Câmpus Criciúma vão desenvolver uma  automação de um PediaSuit, equipamento usado por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para a reabilitação de pessoas com deficiência, que será doado à Apae de Orleans. O projeto foi um dos 20 aprovados no edital 06/2018 da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do ... Leia Mais »