Aberta chamada de bolsas de mestrado e doutorado

Até o dia 31 de outubro, os Programas de Pós-Graduação strictu sensu das Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina podem solicitar cotas de bolsas para apoiar os projetos de seus pós-graduandos.
A chamada de bolsas para 2018 está sendo lançada pela FAPESC em parceria com a CAPES e irá oferecer 225 cotas de bolsas de mestrado e 195 de doutorado.
O valor global da chamada totaliza 28 milhões e 600 mil reais.
Entre os critérios de avaliação serão considerados a evolução do Programa de Pós-Graduação nas últimas avaliações da CAPES, as melhorias incorporadas ao Programa, o número de mestrandos e doutorandos, e o número de professores e pesquisadores vinculados.
Os alunos beneficiados com bolsas devem ser ingressantes em 2017 ou 2018 e estar regularmente matriculados no Programa contemplado.
Entre outras exigências estão: possuir plano de trabalho vinculado a projeto de pesquisa da instituição e residir em Santa Catarina no período de vigência da bolsa.
O edital está disponível no site da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina: www.fapesc.sc.gov.br

DURAÇÃO: 1 MIN. 17 SEG.
APRESENTAÇÃO: GUILHERME PEREIRA