Estão abertas as inscrições para a XI Olimpíada Catarinense de Química – OCQ 2015, realizada pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL em parceria com o Conselho Regional de Química – CRQ XIII, Sociedade Brasileira de Química – SBQ, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – FAPESC, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação – SED/SC.
oc_quimica_2015
oc quimica 2015
Como nos anos anteriores, em 2015, a XI Olimpíada Catarinense de Química – OCQ 2015 ocorrerá em duas etapas. A Etapa I será realizada na própria escola inscrita e a Etapa II nas cidades pólos definidas pela Comissão Estadual da OCQ. As inscrições são realizadas por escola, em formulário disponível no site www.ocquimica.com.br , até o dia 14 de agosto de 2015.
Conforme os dados informados na inscrição, os alunos inscritos serão classificados em modalidades A e B. Os alunos melhor classificados receberão medalha de ouro, medalha de prata e medalha de bronze, com certificado de honra ao mérito, e menção honrosa para os que atingirem a média estipulada no regulamento específico. As instituições de ensino que obtiverem a maior pontuação através dos seus alunos classificados com medalha de ouro, prata e bronze, levando-se em consideração os pontos de cada medalha, receberão troféus de 1º (primeiro), 2º (segundo) e 3º (terceiro) lugares. A escola campeã receberá também um troféu itinerante, com posse definitiva para a instituição com 03 (três) títulos. Os 40 (quarenta) alunos melhor classificados da Modalidade “A” serão automaticamente inscritos na Olimpíada Brasileira de Química – OBQ, a ser realizada no mês de agosto do ano subsequente.
Maiores informações ou dúvidas, entre em contato com a Comissão Estadual da OCQ, pelo e-mail contato@ocquimica.com.br .
Fonte: Jonas Comin
Comissão Organizadora da XI Olimpíada Catarinense de Química – OCQ 2015
Telefone: (48) 8429-6080
www.ocquimica.com.br