A Fundação Bill & Melinda Gates está com inscrições abertas até 11 de maio para a 17ª edição de seu programa Grand Challenges Explorations (GCE). Lançado em 2008, o GCE oferece 100 mil dólares a inovações tecnológicas e científicas em saúde, agricultura e desenvolvimento capazes de solucionar graves problemas mundiais.
Nesta rodada, candidatos são convidados a apresentar propostas de pesquisa em seis grandes desafios nas áreas de planejamento familiar e métodos contraceptivos, novas técnicas de coleta de dados para vigilância em malária, estudos que ajudem a entender o parasita Cryptosporidium com foco no desenvolvimento de novas drogas, tratamentos e terapias contra a diarreia infantil causada por ele, pesquisas sobre fatores que influenciam a resistência de microrganismos a antibióticos, desenvolvimento de auto testes para câncer cervical, entre outros.
As inscrições estão abertas para os seguintes desafios:
Avaliação de Demandas, Preferências e Comportamentos em Planejamento Familiar para Orientar Inovações em Serviços e Tecnologias de Contracepção
– Desenvolvimento de Novas Plataformas para Acelerar A Descoberta de Contraceptivos
Novas Abordagens Analíticas para Eliminar a Malária
Desenvolvimento de Novas Terapias para a Infecção Infantil por Cryptosporidium
Novas Abordagens para Caracterizar e Rastrear A Incidência Global de Resistência a Antimicrobianos
Novas Soluções em Áreas Prioritárias em Saúde Global