O navegador e escritor Amyr Klink fará uma palestra magistral durante o CONEMB (Congresso Nacional das Engenharias da Mobilidade), que será realizado de 19 a 22 de setembro na EXPOVILLE, em Joinville. Além dele, outro palestrante é Ciro Gomes, advogado, professor universitário com formação em Harvard, e político brasileiro.  O evento está sendo organizado pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), com recursos do governo estadual, por meio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).
O CONEMB é um evento de ciência, tecnologia e inovação, que aborda o conceito da Mobilidade e a influência da Engenharia no seu desenvolvimento. O tema é tratado sob duas perspectivas: a Mobilidade (tanto urbana, interurbana e internacional) no contexto socioambiental; e o desenvolvimento científico e tecnológico proporcionado pelas diferentes áreas das Engenharias da Mobilidade – neste ano com foco em Processos e Projetos das Engenharias.

A edição de 2017 tem como público alvo estudantes de graduação nacionais e internacionais bem como estudantes de pós-graduação, pesquisadores, profissionais, empresários e representantes do governo, ligados às áreas das engenharias da mobilidade e afins. O evento proporciona o intercâmbio de conhecimento e experiências focados nas áreas temáticas do Congresso. A programação completa pode ser acessada em: www.conemb.com.br
“O CONEMB já se consolidou como um dos maiores eventos técnico-científicos de engenharia do país. Acadêmicos de graduação e pós-graduação de todas as regiões vêm a cada dois anos para Joinville para se atualizar e debater temas relevantes em palestras, workshops e visitas técnicas, além de apresentar trabalhos desenvolvidos em suas instituições e participar das diversas confraternizações,” conclui o Prof. Maurício de Campos Porath, do Departamento de Engenharias da Mobilidade do Centro Tecnológico de Joinville, na Universidade Federal de Santa Catarina.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC