Eventos tão diversos como a 2ª Jornada Internacional de Alfabetização e o IV Congresso Sul Brasileiro de Dor estão entre os 69 que, para sua promoção, receberão recursos da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). A lista foi anunciada dia 21 de junho e está disponível neste link: CLIQUE AQUI
tabela2
Os seminários, workshops e similares foram selecionados na segunda fase do Edital Proeventos, que contempla eventos técnico-científicos programados para o período de 1 de julho a 31 de outubro. Eles se somam aos muitos outros já organizados com apoio da FAPESC desde o início do ano, lembrando que a Fundação continuamente fomenta eventos ligados à Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) e a submissão de propostas para a terceira fase inicia dia 1 de julho, na Plataforma FAPESC de CTI.
tabela3
O Prof. César Zucco, diretor técnico-científico da FAPESC, propôs aumentar o total de R$ 650 mil previsto originalmente para a Fase 2 da Chamada Pública Nº 06/2015. “Tivemos muitos projetos e estamos antecipando o valor destinado a esta fase para R$ 802.350,00, o que não vai alterar o total do Proeventos 2016”, disse Zucco, presidente da Comissão de Avaliação do programa.
Outra novidade da segunda fase do edital é que, além dos critérios tradicionais, serão fomentados eventos capazes de dinamizar a economia em regiões catarinenses com baixos indicadores de desenvolvimento. Assim, o Proventos passa a funcionar em sintonia com o Programa de Desenvolvimento e Redução das Desigualdades Regionais – Crescendo Juntos – do Governo do Estado/Secretaria de Estado do Planejamento, lançado em maio.
Link: http://www.spg.sc.gov.br/index.php/noticias/1590-governo-de-santa-catarina-lanca-programa-para-reduzir-desigualdades-com-foco-inicial-em-12-regioes
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC