Realizado no dia 28 de julho em Orleans, o II Seminário de Homeopatia Agropecuária do Sul de Santa Catarina teve representação da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). O gerente Nelton Antônio Menezes participou não só da mesa de abertura, mas de todo o evento, pelo seu interesse profissional, já que é veterinário com especialização em homeopatia.
seminario homeopatia unibave
“O seminário é resultado de boa articulação interinstitucional e da dedicação de todos os parceiros envolvidos, como o Sindicato dos Engenheiros Agrônomo, DUAS farmácias homeopáticas da região, a UNIBAVE (Centro Universitário Barriga Verde) e a Epagri”, disse. Menezes também destacou colaboradores como CRMV, CREA e SENAR, fora as exposições de livros e medicamentos feitas no evento, para o qual foram gratuitas inscrições e refeições.
A programação foi encerrada com uma mesa redonda sobre a Homeopatia Agropecuária em Santa Catarina e um debate mediado pelo Eng. Agrônomo Pesquisador em Homeopatia Vegetal da EPAGRI de Lages, Pedro Boff, com a colaboração dos palestrantes e da Eng. Agrônoma Docente da UDESC/CAV, Mari Inês Carissimi Boff; do Médico Veterinário Homeopata, Marcelo Silva Pedroso, da EPAGRI Regional de Criciúma; e do Vice-Reitor do UNIBAVE Guilherme Valente de Souza.
Vale lembrar que a FAPESC já apoiou o Laboratório de Saúde e Homeopatia Vegetal da Estação Experimental que a Epagri mantem em Lages, presente neste seminário.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação FAPESC