A FAPESC aderiu à Chamada Pública MRC-ConfapCall for Health Systems Research Networks , que pode ser acessada em http://confap.org.br/news/wp-content/uploads/2017/07/UK-Brazil-MRC-Call-final-version.pdf.
 
Até 26 de setembro, são aceitas propostas que gerem impactos positivos na melhoria do sistema de saúde, sobretudo nas evidências que influenciem tomadores de decisão nas políticas públicas e práticas ligadas à saúde pública. Os projetos também devem sugerir intervenções baseadas nas evidências de pesquisa tanto em nível local, quanto nacional, de modo a orientar o caminho para a adoção de novas rotinas nos cuidados com as populações carentes. São reconhecidas, ainda, as necessidades de colaborações interdisciplinares, com contribuições das ciências sociais, da biomedicina e outras disciplinas para os desafios complexos relacionados ao crescimento do sistema de saúde.
Elegibilidade
A Chamada será fomentada por meio da parceria entre pesquisadores do Reino Unido e do Brasil. Cada projeto deve ser estruturado em uma rede que envolva áreas interdisciplinares e pesquisadores de, no mínimo, duas FAPs que aderiram ao edital (máximo quatro FAPs) e de um parceiro no Reino Unido. Os proponentes deverão elaborar uma única proposta na qual estarão definidos os Investigadores Principais (Principal Investigator – PI) de cada parte envolvida.
 
Mais no site http://confap.org.br/news/newtonfund/