Centro de Inovação Blumenau atinge 100% dos espaços comercializados

O início do mês de fevereiro marca uma conquista importante para o Centro de Inovação Blumenau: o local já está com 100% do espaço comercializado. Ao todo, são 29 empresas que já garantiram seu novo local de trabalho. Todos os empreendimentos foram selecionados conforme os critérios previstos nos editais e aprovados pelo Conselho de Administração do Instituto Gene, entidade gestora do CIB e também passaram pelo crivo do Conselho de Administração do próprio CIB.

A marca de 100% de comercialização foi atingida em menos de dois meses após a inauguração do prédio, ocorrida em 17 de dezembro de 2020. Naquela data, o local já contava com 93% de ocupação. “Percebemos um interesse nas empresas que querem fazer parte deste movimento que gerar inovação, impulsionar negócios e proporcionar networking para todo o Médio Vale do Itajaí”, diz o presidente do Conselho de Administração do CIB, Udo Schroeder.

Deste total, 19 empreendimentos são da categoria “Empresas com Projetos Inovadores”; 9 foram selecionadas com “Projetos de Negócios Inovadores para o Programa de Incubação” e 1 está na categoria de “Projetos para o Programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I)”.

De todo o modo, os editais de seleção continuam abertos e os conselhos seguem avaliando as propostas interessadas para composição de fila de espera. Quem tiver interesse pode acessar os editais pelo link (acesse aqui).

Embaixadores e Experts

Além dos editais para empreendedores, o Centro de Inovação Blumenau tem espaço para compartilhamento de conhecimentos. São dois programas voltados às pessoas físicas. Embaixadores são aquelas pessoas que estarão em outras cidades, ou mesmo outro país, fazendo a conexão com as necessidades de lá e solicitando intermediação com o Centro de Inovação.

Os experts, por sua vez, são pessoas com conhecimento em determinada área e que querem contribuir repassando orientações, mentorias e capacitações tanto para empreendedores residentes no prédio, quanto para alguma outra demanda externa que venha a ser incluída no One Stop Shop – uma espaço único de atendimento em que as demandas externas possam ser resolvidas ou direcionadas em apenas uma parada. Para se inscrever como embaixador ou expert é preciso se inscrever: Gene Expert e Embaixadores CIB.

Siga o CIB nas redes sociais:
FACE: https://www.facebook.com/cibcentrodeinovacaoblumenau
INSTA: @centrodeinovacaoblumenau