Centros de Inovação poderão ter bolsistas através da FAPESC

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) lançou, neste dia 3 de dezembro, o 18º edital de 2019 com o objetivo de inserir bolsistas dentro dos Centros de Inovação de Santa Catarina. O lançamento ocorreu durante Assembleia Geral do Pacto da Inovação e Encontro dos Comitês de Implantação dos Centros de Inovação.

A Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) são parceiros neste edital.

Quem pode se inscrever?

Serão elegíveis empresas privadas pertencentes à Rede Catarinense de Centros de Inovação (CI) que desenvolvam atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação com sede no Estado de Santa Catarina, formalmente integrante e comprometidas com a governança dos CI no qual atuará o bolsista.

As empresas devem apresentar a proposta de inovação, por meio de um colaborador (que será o proponente) pertencente ao seu quadro funcional e em ação conjunta com os entes do seu respectivo Centro de Inovação.

As propostas devem permitir a fixação de recursos humanos com destacado desempenho técnico-científico ou reconhecida competência nas diversas áreas do conhecimento, priorizando ações conjuntas como workshops, summit, hackathon, coworking, living lab, encontros de inovação, propriedade intelectual, governança inteligente, open inovation, especialização inteligente, entre outras, que permitam conectar: conhecimento à geração de valor; universidades a empresas; pesquisadores à empreendedores; empreendedores à investidores; talentos à oportunidades; criadores à consumidores; boas ideias à grandes negócios; problemas sociais à soluções eficazes; negócios tradicionais à ideias revolucionárias; problemas locais às soluções globais; os governos aos sentimentos e necessidades dos cidadãos.

Até 15 Centros contemplados

Este programa viabilizará a concessão de bolsas na modalidade Fixação e Capacitação de Recursos Humanos – Fundos Setoriais (SET E), para até 15 Centros de Inovação do Estado de SC, sendo duas cotas para cada CI.

Período de submissão

As propostas devem ser submetidas entre 03 de dezembro de 2019 e 24 de janeiro de 2020 na Plataforma Fapesc no endereço www.fapesc.sc.gov.br

Valores

O aporte financeiro a ser aplicado é de R$ 1.260.000,00 para até 30 cotas de bolsa no valor de R$ 3.500,00 cada. Os recursos são provenientes da FAPESC e CNPq.

ACESSE O EDITAL

ACESSE A PLATAFORMA FAPESC