Até o dia 7 de junho, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) sediará o I Seminário Internacional de Energias Renováveis da Fundação Científica e Tecnológica de Energias Renováveis (FCTER). O evento tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) por meio do edital PROEVENTOS.

“A ideia deste seminário é despertar o interesse da sociedade em optar por energias renováveis, em substituição às tradicionais matrizes energéticas que causam impacto negativo no meio ambiente”, diz Alcides José de Farias Filho, Diretor Geral da FCTER e um dos organizadores do evento. O espaço promoverá o encontro de entidades envolvidas nos debates sobre as políticas, ações e pesquisas que intentam garantir uma maior eficiência energética para a sociedade.
Serão debatidos o cenário energético mundial, abordando a preocupação pela busca da autossuficiência em energia, os investimentos já realizados e em andamento, assim como as pesquisas na área de combustíveis alternativos.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link até último dia do evento, que ocorre nos horários vespertino e noturno.
 
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC