O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) publicou nesta quarta-feira, dia 07/06/2017, o resultado da Chamada CNPq nº 22/2016 – Pesquisa e Inovação em Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas – CHSSA, lançada em setembro do ano passado.

Ao todo, foram contempladas 11 (onze) propostas, sendo 5 (cinco) na Linha 1 – Educação básica: ensino e formação docente e 6 (seis) na Linha 2 – Cidadania, violência e direitos humanos, totalizando R$ 3,99 milhões.
A Chamada buscou atender temas atuais que objetivam subsidiar a formulação de políticas públicas e a constituição de parcerias entre academia e entidades governamentais brasileiras, pautada pela interdisciplinaridade.
De acordo com a Diretora de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais, Profa. Dra. Adriana M. Tonini, “com essa chamada de Pesquisa e Inovação em CHSSA, selecionamos propostas multi e interdisciplinares para serem executadas em rede entre pesquisadores brasileiros e e estrangeiros nas duas temáticas e, assim, esperamos alcançar resultados que possam contribuir significativamente para a solução de problemas nacionais”.
Confira aqui o resultado da chamada.
 
Fonte: Coordenação de Comunicação Social do CNPq