Com 20 espaços, Florianópolis tem metade dos coworkings de SC

Seguindo os passos do restante do país, Floripa continua crescendo no mercado de coworkings e já detém metade dos espaços compartilhados de Santa Catarina. De acordo com o Censo Coworking Brasil 2017, o número de coworkings em Florianópolis já chega a 20.

Os dados do Censo mostram que em 2016 a capital contava com 12 espaços e que em 2017 o crescimento foi de 66%. Dentro da cidade, o Centro e a Lagoa da Conceição são duas das regiões com mais alternativas de coworkings para trabalhar.

O crescimento do mercado segue a tendência nacional, que viu a quantidade de espaços mais que dobrar entre 2016 e 2017. A expectativa é que esse número continue aumentando em 2018, já que cada dia mais brasileiros reconhecem o modelo de coworking como uma alternativa mais eficiente e de menor risco em relação ao aluguel de escritório tradicional.

Além disso, também é esperado um movimento de novos espaços em cidades menores, como já acontece nos mercados americano e europeu. Em Santa Catarina, Joinville já conta com 8 espaços registrados, seguida de Palhoça e Itajaí, com 3 coworkings cada.

 

Fonte: Coworking Brasil