Concórdia sediará penúltimo evento da série Tecnova

Captação de recursos é o tema da palestras de abertura do evento programado para as 14hs do dia 16 de abril, no Centro Cultural de Concórdia. Até as 18hs, empresários mostrarão os resultados do Tecnova, programa da Finep (Financiadora de Inovação e Pesquisa) operado em parceria com a FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).

No último quadriênio, foram investidos R$ 23,08 milhões para fomentar a inovação e aumentar a competitividade de 53 micro e pequenas empresas de Santa Catarina cuja atuação está ligada a Saúde, Tecnologias da Informação, Plásticos e Embalagens, Móveis e Artefatos de Madeira, Eletrometalmecânico, Cadeia Produtiva, Energias Renováveis e Cadeia de Petróleo e Gás. Cada uma delas recebeu em média R$ 426 mil após ter sido selecionada por meio de chamada pública conjunta (aproximadamente 7,6 milhões do governo estadual e 15,5 milhões do governo federal).

 

Algumas das empresas apresentarão seus projetos nesta terça-feira, no penúltimo evento de uma série de sete que estão sendo promovidos desde março, em diversos municípios catarinenses. Os empresários falarão após a palestra de Antônio Iaczinski SobrinhoMestre em Administração e especialista em Educação – Administração Escolar, Especialista em Gestão de Projetos e Bacharel em Filosofia.  Durante 25 anos trabalhou com captação de recursos na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e como gerente de projetos na FAPEU (Fundação de Pesquisa e Extensão Universitária). Foi diretor de Convênios e Projetos e Coordenador de Projetos do Escritório de Assuntos Internacionais da UFSC, onde também foi professor na Disciplina de Elaboração, Avaliação e Execução de Projetos e Criação de Novas Empresas. Desde 1999 atua como consultor em Gestão Estratégica e Elaboração de Projetos para Captação de Recursos junto a Prefeituras Municipais, entidades sociais e outras entidades públicas e privadas.

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC

Foto: Divulgação FAPESC

Na Pedra Branca, no dia 19 de março, empresários mostraram ao público como utilizaram recursos públicos no âmbito do programa Tecnova.