Florianópolis sedia de 4 a 6 de setembro, no Teatro Pedro Ivo, o 1º Congresso Internacional de Desempenho do Setor Público (Cidesp). O encontro é organizado em parceria por três instituições de ensino superior – a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – além da Fundação Escola do Governo (ENA).

Com uma ampla programação de painéis, apresentações e palestras no Teatro Governador Pedro Ivo, o encontro visa promover o debate sobre boas práticas de gestão e estimular maior integração entre a comunidade científica e profissionais que atuam no setor público.
O congresso é voltado a gestores e profissionais de órgãos e entidades públicas, pesquisadores, docentes e acadêmicos com interesse pelos temas da gestão e do desempenho do setor público.
A lista de palestrantes e debatedores inclui representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Universidade de Brasília (UNB), da Universidade de Lisboa, da Fundação Escola de Administração Pública (Enap), das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), de diferentes órgãos estaduais – Ministério Público (MPSC), Polícia Militar (PMSC) e Secretaria Estadual de Planejamento – e de dois ministérios do Governo Federal: de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão do Governo Federal e de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, entre outras organizações.
Realização
Na Udesc, a organização do encontro é realizado por meio do Departamento de Administração Pública (DAP) e do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).
Nas demais IES, os realizadores são o Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Unisul e os Programas de Pós-Graduação em Contabilidade, Administração e Gestão Universitária (PPGC/CPGA/PPGAU) da UFSC.
O congresso tem apoio financeiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

O quê: 1º Congresso Internacional de Desempenho do Setor Público (Cidesp)
Quando: de 4 e 6 de setembro
Onde: Teatro Pedro Ivo