Três pesquisadores de Santa Catarina foram selecionados pelo Fundo Newton e o Conselho Britânico (British Council) para realizarem workshops do Researcher Connect. O programa apoia cursos presenciais para aprimorar as habilidades em comunicação científica na língua inglesa.
Por meio de chamada pública lançada em conjunto com o CONFAP (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa), foram selecionadas 30 propostas em 13 estados, e cada uma vai receber contrapartida financeira da FAP correspondente. A FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) foi uma das FAPs signatárias e vai fornecer a cada um dos coordenadores dos workshops R$12.500 para realizá-los.
Os selecionados para coordenar os workshops foram:
Flavio Augusto Soares – Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Campus Florianópolis
Jefferson Traebert – Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) – Unidade Pedra Branca
Marcelo Fabiano Costella – Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
Os eventos do IFSC e UNOCHAPECÓ serão realizados em novembro, e o da UNISUL em fevereiro de 2017. Todos eles terão duração de três dias e no mínimo 20 pesquisadores com nível de proficiência B2. As instituições vão lançar editais para selecionar os participantes, que deverão ser estudantes de doutorado, pós-doc ou professores em início de carreira (com até 10 anos de formação).
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC