De 5 a 7 de julho, a UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense) realiza o V SELEP (Seminário de Leitura e Produção Textual). O evento que tem ocorrido bienalmente recebeu apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS.

O SELEP tem como objetivo a socialização dos conhecimentos produzidos por grupos de pesquisa de licenciatura e programas de pós-graduação Stricto Sensu da área das humanidades e educação do sul de Santa Catarina. O I SELEP foi realizado em 2008, e esta edição está sendo organizada pelos cursos de licenciatura em Letras e Pedagogia da UNESC.
Nesta edição, o SELEP discute a língua, a linguagem numa perspectiva voltada para a prática da sala de aula, com vistas às experiências de estágio e de docência de professores da região e de vários lugares do estado e do país.
Durante os três dias do seminário, professores do Ensino Superior (graduação e pós-graduação Stricto Sensu), da Educação Básica (redes pública e particular) e estudantes de licenciatura e de pós-graduação participarão de rodas de conversa, conferências e comunicações em grupos de trabalho, além da apreciação de variadas apresentações culturais. A programação completa pode ser consultada neste link.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC