Entre os dias 4 e 6 de maio será realizado no campus de Curitibanos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) o I Simpósio Catarinense de Clínica, Cirurgia e Anestesiologia de Pequenos Animais. O evento tem apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) por meio do edital PROEVENTOS e é promovido pelo GEPA (Grupo de Estudos de Pequenos Animais).

O Simpósio visa a integração de docentes, alunos e profissionais das Universidades de Medicina Veterinária do estado, dos diferentes setores, promovendo atualização científica e o intercâmbio de experiências. Um dos objetivos é difundir e compartilhar novas técnicas e procedimentos cirúrgicos e clínicos em pequenos animais. “O GEPA é extremamente atuante na Medicina Veterinária da UFSC Curitibanos e vem promovendo vários cursos. Entretanto, é a primeira vez que sediaremos um evento deste porte na área de pequenos animais e estamos muito felizes em poder trazer profissionais e alunos do nosso estado”, diz a Prof. Marcy Lancia Pereira, coordenadora do I SimCaPeq.
Entre os temas destaque estão Doença Renal Crônica em felinos, Acupuntura na Prática Veterinária e Diagnóstico de enfermidade respiratória.  São esperados 8 palestrantes de 5 Instituições de Ensino Superior catarinenses.  As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site até o dia 2 de maio, ou no local.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC