Cursos de Iniciação à Aviação terminam com “Batismo do Ar” em SC e SP

Um total de 35 estudantes brasileiros fizeram o curso “Iniciação à Aviação”, criado pelo Prof. Jacques Despretz, representante do Aeroclube Pierre-Georges Latécoère, de Toulouse, que veio da França a convite de Mônica Cristina Corrêa, presidente da AMAB (Associação Memória da Aéropostale no Brasil).

Resultado de uma parceria da AMAB com a Associação Raid Latécoère-Aéropostale, SENAI, SEBRAE e outras instituições, o primeiro curso foi promovido de 22 a 27 de outubro na Palhoça (Grande Florianópolis). Ao final dele, 20 alunos fizeram um voo no Aeroclube de Santa Catarina a título de “Batismo do Ar”, receberam o Diploma Latécoère e  medalhas – de ouro, prata ou bronze – de acordo com a pontuação obtida na avaliação final (alguns deles na foto abaixo).

O segundo curso terminou no dia 1 de novembro, em Ubatuba (SP), onde foi realizado graças às iniciativas de parceiros locais como o NINJA (Núcleo de Aviação Infanto-Juvenil). Um grupo de jovens comemorou a conclusão do curso de iniciação aeronáutica numa cerimônia promovida no Colégio Dominique, sede do NINJA (foto abaixo).

Essas são apenas algumas das iniciativas apoiadas pela FAPESC para recuperar, no Brasil, o patrimônio histórico da Aéropostale, antiga linha de correio aéreo que, nas décadas de 1920 e 1930, implantou 11 escalas no país, sendo uma em Florianópolis.

Conheça outra no link http://www.fapesc.sc.gov.br/pesquisadores-recuperam-patrimonio-historico-da-aeropostale-em-florianopolis/

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social