De hambúrgueres a rações animais: VIII SemaZoot abarca variedade de assuntos

Oficinas sobre Apicultura prática, queijo fresco, padronização de picanha, produção de hambúrgueres e empanados são alguns dos atrativos da VIII Semana Acadêmica da Zootecnia, marcada para o período entre de 14 e 18 de maio de 2018, no Centro de Ciências Agrárias da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Também haverá minicursos a respeito de adestramento de cães da Polícia Militar, Trilha de Conservação, Gestão da Propriedade Rural e Formação de Pastagem, fora palestras sobre eficiência alimentar, pontos críticos na fabricação de rações, controle e gestão de dados na Ovinocultura, além de outras atividades. Isso tudo com apoio do programa Proeventos, da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).

A Semana Acadêmica da Zootecnia se destina a estudantes de nível superior das Ciências Agrárias (Zootecnia, Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia de Aquicultura e Ciência e Tecnologia de Alimentos), produtores, profissionais, técnicos e pesquisadores dos mais diversos sistemas de produção agrícola e pecuária do Brasil. Os participantes poderão analisar inovações tecnológicas e científicas desenvolvidas dentro da Zootecnia nos últimos anos, e com isso desenvolver debates, discussões e maior integração, priorizando a importância da profissão, visando a ética, qualidade profissional e a sustentabilidade do meio para superar os desafios atuais.

“Por meio de palestras, oficinas e mini-cursos, buscamos colocar os estudantes em contato com profissionais das diferentes áreas de Ciências Agrárias”, disse a Profª Sandra Regina de Souza, que coordena o evento com apoio de alunos do curso de Zooetecnia, do Centro Acadêmico de Zootecnia, Departamento de Zootecnia e Desenvolvimento Rural, da Coordenação do curso de Zootecnia e da Direção do CCA. A semana tem como tema a “Gestão associada à tecnologia na Zootecnia”.

Acompanhe atualizações em

Rafaella Horstmann, Zootecnista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e atualmente, mestranda em Ciência Animal pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), na área de Produção Animal, com ênfase em Nutrição de Ruminantes; irá participar de mesa redonda.