De 03 a 07 de maio acontece em Florianópolis a 1ª Edição da Design Business FairDBF 2017. O evento vai reunir indústrias de todos os setores econômicos que se destacam pela excelência no design de produto. O evento, promovido pelo CDC – Centro de Design Catarina, com patrocínio da Eliane, BRDE e apoio cultural da Celesc, será realizado no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional. Vale lembrar que Santa Catarina sediou a Bienal Brasileira de Design 2015, parcialmente com recursos do governo estadual, repassados pela FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Santa Catarina).

Segundo Roselie de Farias Lemos, presidente do CDC, “o grande diferencial da feira será a diversidade de produtos, com os mais recentes lançamentos e os clássicos da indústria do estado expostos em cenários especialmente criados para essa feira e com a possibilidade do visitante poder levar para casa o produto que gostou”.

A feira contará com peças dos mais variados setores, o que vai garantir um perfil de pluralidade ao evento – um espelho da própria economia do Estado. São esperados cerca de 45 expositores dos setores industriais que vão do mobiliário ao vestuário e calçados, do alimentício ao tecnológico, além do eletro e utilidades domésticas, entre outros.

        O evento é aberto à participação de empresa de qualquer porte. Para isso há planos mais acessíveis para participação e a possibilidade de exporem em conjunto ou por meio de associações.

        O público presente poderá ainda participar de talk shows comapresentação de cases das empresas e dos designers participantes da DBF, além de outras atividades, como degustações e desfiles, que estão sendo desenvolvidas especialmente para movimentar os 5 dias de feira.

 

Fonte: CDC