“Precisamos avançar na política de inovação, criar marcos regulatórios e garantir que os jovens possam desenvolver ideias inovadoras.” Com essas palavras, o professor e diretor da Fundação de Amparo à Pesquisa de Santa Catarina – Fapesc, Cesar Zucco, abordou a importância dos jovens continuarem seus estudos e buscarem a inovação dos seus projetos para o desenvolvimento tecnológico do Brasil.
palestra-zucco-interuni-5
O Simpósio InterUni 2016 teve a proposta de internacionalização dos Institutos e Universidades do Brasil, América e Europa. O evento contou apoio da Fundação de Fapesc por meio do edital PROEVENTOS.
Zucco atualmente é diretor de Pesquisa Científica e Tecnológica da Fapesc e ministrou sua palestra na manhã de qauarta-feira no IFC durante o Simpósio InterUni 2016. Além de conversar com os acadêmicos e servidores, o professor aproveitou para conhecer as unidades do IFC em Rio do Sul e visitar os laboratórios de Agronomia, Ciência da Computação e Mecatrônica.
Já nesta quinta-feira, as palestras focaram experiências dos acadêmicos do IFC durante os intercâmbios realizados no exterior. Everton Seiei Arakaki e Felipe Augusto Schiquetti foram os palestrantes do dia.
Nesta edição, apesar das contingências orçamentarias tanto do IFC quanto da FAPESC, o evento foi organizado em parceria com a T-System e a FAPESC o financiamento dos custos de viagem e estadia dos palestrantes. O Interuni terminou na sexta-feira, dia 25 com a palestra do Prof. Cláudio Keske, onde apresentou as oportunidades de intercâmbio estudantil com a Alemanha.
 
Fonte: Coordenação de Comunicação IFC