Diretorias e Gerências

Diretoria

• Presidente – Fábio Zabot Holthausen:

Advogado (1998 / licenciado em 2019) e professor universitário (1999), graduado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Tem Especialização em Liderança e Gestão de Instituições de Ensino Superior (Unisul), MBA em Gestão Empresarial (Unesc) e Mestrado em Direito Constitucional (Unisul). Foi cocriador da Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul (Agetec) onde atuou como Consultor Jurídico, Gerente do Escritório de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia e Gerente do Escritório de Projetos e Prestação de Serviços Tecnológicos. Também coordenou a Incubadora de Empresas CRIE e o Parque Científico e Tecnológico da Unisul (UniParque). Entusiasta da pesquisa, inovação e empreendedorismo atuou como: Conselheiro e Secretário do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação da cidade de Tubarão (2017/2019), Conselheiro do Conselho de Administração da Fundação Unisul (2017/2019), Membro do Comitê de Implantação do Centro de Inovação da região da Amurel (2013/2019), Membro da Câmara de Inovação da ACAFE (2017/2019) e na organização de eventos estaduais e nacionais como Startup Weekend Tubarão, Innovation Summit SC 2018, Seminário Nacional de Inovação, Congresso Brasileiro de Propriedade Intelectual, etc. Recebeu como pesquisador/equipe diversas homenagens e prêmios com destaque: Prêmio Stemmer de Inovação 2012, 2014 e 2017 (FAPESC), Prêmio Nacional de Inovação na Gestão Universitária Professor João David Ferreira Lima 2017 (INPEAU/UFSC), Homenagem pelos 20 anos de advocacia (OAB/SC/2018), Prêmio Finep de Inovação (2011).

• Diretor de Administração – Wânio Wiggers:

Coronel da reserva da Polícia Militar de Santa Catarina. Desenvolveu atividades de comando de organizações militares do Estado. Tem experiência profissional na área de Corregedoria, Gestão e Administração Pública. É graduado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Possui especialização em Administração e Gestão da Segurança Pública (Unisul) e Mestrado em Direito Constitucional (Unisul). Foi assessor militar junto à Consultoria Jurídica da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina. Desenvolve docência na área jurídica em programas de graduação e pós-graduação. Ministra disciplinas e orienta acadêmicos no campo do direito internacional, ética e cidadania, direito constitucional, direito tributário e direito financeiro.

• Diretor de Pesquisa Científica e Tecnológica – Amauri Bogo:

Engenheiro Agrônomo (UDESC-1989); Mestre em Fitopatologia (UnB, 1992); Ph.D em Fisiopatologia pelo Imperial College of Science, Technology and Medicine, London/UK, 2001; Pós-Doc e Catedrático pela University of Nebraska, Lincoln (USA), 2016.Professor Titular da UDESC desde 1995, ocupou os cargos de Diretor e Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (2005-2008), Secretário de Cooperação Interinstitucional e Internacional (2008-2012 e 2016- atual); Diretor da Editora Universitária (2012-2016) Bolsista de Produtividade PQ do CNPq e Consultor CAPES, CNPq e INEP.

• Procuradora Jurídica – Giane Brusque Bello:

Advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina sob o nº 12.303; Graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – 1997; Pós-Graduada em Direito Processual Civil – Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – Fundação José Arthur Boiteux – 2001-2002; Pós-Graduada em Direito Processual Civil – Faculdade CESUSC – 2015-2016; Diretora Suplente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina-CAASC-OAB/SC – (2016-2018); Professora de Direito Empresarial na Faculdade FATENP – Grande Florianópolis/SC – ano de 2013.Integrante da Lista Tríplice para ocupação do Cargo de Juiz Eleitoral do TRE-SC, Categoria Jurista, no ano de 2017; Diretora Suplente da Caixa de Assistência da Ordem dos Advogados de Santa Catarina – CAASC-OAB/SC – Gestão 2016-2018; Conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina – Gestão 2019-2021.

Gerências

• Gerente Técnico-científico – Deborah Bernett:

Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento UFSC. Master em Gestão de Projetos de Inovação pela École de Mines de St. Ettienne FR. Graduada em Administração e Ciências Sociais – UFPR/PUCPR. Pesquisadora na área de Ciência Tecnologia e Inovação envolvendo temáticas interdisciplinares: inovação, empreendedorismo, capital social, desenvolvimento regional e sustentabilidade. Desde 2007, na FAPESC exerceu o cargo de Coordenadora de Projetos e Diretora Técnica Operacional.

• Gerente de Tecnologia e Inovação – Jefferson Fonseca:

Graduado em História (UDESC/2006), Especialista em “Gestão de Organizações Educacionais e de Inovação Tecnológica (ICPG/2008), Mestre em História (UFRGS/2008). Professor efetivo da Rede Pública Estadual de Santa Catarina desde 2007. Foi de Gerente de Patrimônio Cultural na Fundação Catarinense de Cultura (2007-2008); Supervisor Geral na Secretaria de Estado da Educação (2009-2011); Secretário Adjunto de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável do município de Florianópolis (2013-2014).

• Gerente Adm. Financeiro e Contábil – Letícia Maria da Silva:

fa_leticia

Graduada em Administração de Empresas – ESAG/UDESC – SC e pós-graduada MBA Gestão Estratégica de Negócios – FUNDASC/CRA/ESUCRI, e em Desenvolvimento Gerencial – FEPESE/UFSC. Tem experiência na área administrativa, financeira e comercial adquiridos no desenvolvimento de atividades junto a empresas de atuação, vivência na área de secretariado, coordenação de atividades necessárias e aplicáveis no desenvolvimento da função, dominando as áreas de planejamento, orçamento, desenvolvimento e organização. Na FAPESC há 14 anos, desde 2002 como coordenadora de projetos atuante na área Administrativa Financeira Contábil.

• Gerente de Redes – Juarez Lopes:

fa_juarez

Graduado em Economia  pela UNIVALI, com pós graduação em Tecnologia, Desenvolvimento web, Gestão da Inovação, TI para Governo Eletrônico e Redes de computadores, tem experiência na área de redes, gerenciando e coordenando a RCT (Rede Catarinense de Tecnologia), desde 2005. No CIASC, exerceu os cargo de  Coordenador de Redes entre 2003 e 2005.