Diretorias e Gerências

Diretoria

 

  • Presidente – Fábio Zabot Holthausen

Advogado (1998 / licenciado em 2019) e professor universitário (1999), graduado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Tem Especialização em Liderança e Gestão de Instituições de Ensino Superior (Unisul), MBA em Gestão Empresarial (Unesc) e Mestrado em Direito Constitucional (Unisul). Foi cocriador da Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul (Agetec) onde atuou como Consultor Jurídico, Gerente do Escritório de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia e Gerente do Escritório de Projetos e Prestação de Serviços Tecnológicos. Também coordenou a Incubadora de Empresas CRIE e o Parque Científico e Tecnológico da Unisul (UniParque). Entusiasta da pesquisa, inovação e empreendedorismo atuou como: Conselheiro e Secretário do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação da cidade de Tubarão (2017/2019), Conselheiro do Conselho de Administração da Fundação Unisul (2017/2019), Membro do Comitê de Implantação do Centro de Inovação da região da Amurel (2013/2019), Membro da Câmara de Inovação da ACAFE (2017/2019) e na organização de eventos estaduais e nacionais como Startup Weekend Tubarão, Innovation Summit SC 2018, Seminário Nacional de Inovação, Congresso Brasileiro de Propriedade Intelectual, etc.

Recebeu como pesquisador/equipe diversas homenagens e prêmios com destaque: Prêmio Stemmer de Inovação 2012, 2014 e 2017 (FAPESC), Prêmio Nacional de Inovação na Gestão Universitária Professor João David Ferreira Lima 2017 (INPEAU/UFSC), Homenagem pelos 20 anos de advocacia (OAB/SC/2018), Prêmio Finep de Inovação (2011).

  • Diretor de Administração – Wânio Wiggers

Coronel da reserva da Polícia Militar de Santa Catarina. Desenvolveu atividades de comando de organizações militares do Estado. Tem experiência profissional na área de Corregedoria, Gestão e Administração Pública.

É graduado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Possui especialização em Administração e Gestão da Segurança Pública (Unisul) e Mestrado em Direito Constitucional (Unisul).

Foi assessor militar junto à Consultoria Jurídica da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina. Desenvolve docência na área jurídica em programas de graduação e pós-graduação. Ministra disciplinas e orienta acadêmicos no campo do direito internacional, ética e cidadania, direito constitucional, direito tributário e direito financeiro.

 

 

  • Procuradora Jurídica – Giane Brusque Bello

Advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina sob o nº 12.303; Graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – 1997; Pós-Graduada em Direito Processual Civil – Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – Fundação José Arthur Boiteux – 2001-2002; Pós-Graduada em Direito Processual Civil – Faculdade CESUSC – 2015-2016; Diretora Suplente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina-CAASC-OAB/SC – (2016-2018); Professora de Direito Empresarial na Faculdade FATENP – Grande Florianópolis/SC – ano de 2013.

Integrante da Lista Tríplice para ocupação do Cargo de Juiz Eleitoral do TRE-SC, Categoria Jurista, no ano de 2017; Diretora Suplente da Caixa de Assistência da Ordem dos Advogados de Santa Catarina – CAASC-OAB/SC – Gestão 2016-2018; Conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina – Gestão 2019-2021.

 

 

Gerências

  • Gerente Técnico-científico – Deborah Bernett

Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento UFSC. Master em Gestão de Projetos de Inovação pela École de Mines de St. Ettienne FR. Graduada em Administração e Ciências Sociais – UFPR/PUCPR. Pesquisadora na área de Ciência Tecnologia e Inovação envolvendo temáticas interdisciplinares: inovação, empreendedorismo, capital social, desenvolvimento regional e sustentabilidade. Desde 2007, na FAPESC exerceu o cargo de Coordenadora de Projetos e Diretora Técnica Operacional.

 

 

 

  •  Gerente Adm. Financeiro e Contábil – Letícia Maria da Silva

fa_leticiaGraduada em Administração de Empresas – ESAG/UDESC – SC e pós-graduada MBA Gestão Estratégica de Negócios – FUNDASC/CRA/ESUCRI, e em Desenvolvimento Gerencial – FEPESE/UFSC. Tem experiência na área administrativa, financeira e comercial adquiridos no desenvolvimento de atividades junto a empresas de atuação, vivência na área de secretariado, coordenação de atividades necessárias e aplicáveis no desenvolvimento da função, dominando as áreas de planejamento, orçamento, desenvolvimento e organização. Na FAPESC há 14 anos, desde 2002 como coordenadora de projetos atuante na área Administrativa Financeira Contábil.

 

 

  • Gerente de Redes –  Juarez Lopes

fa_juarezGraduado em Economia  pela UNIVALI, com pós graduação em Tecnologia, Desenvolvimento web, Gestão da Inovação, TI para Governo Eletrônico e Redes de computadores, tem experiência na área de redes, gerenciando e coordenando a RCT (Rede Catarinense de Tecnologia), desde 2005. No CIASC, exerceu os cargo de  Coordenador de Redes entre 2003 e 2005.