Diretorias e Gerências

Diretoria

  • Presidente – Sergio Gargioni

fa_sergio

Professor titular da cadeira de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Sergio Luiz Gargioni é também o presidente do CONFAP (Conselho Nacional das Fundaç~eos Estaduais de Amparo à Pesquisa). Graduado em Engenharia Mecânica pela UFSC, concluiu Mestrado na mesma área pela University of Illinois (EUA) e MBA Executivo em Administração de Negócios pelo Instituto IMD Lausanne, na Suíça.

Gargioni  atuou como secretário executivo do Conselho Nacional da Pós-Graduação, CAPES/MEC Brasília, em 1979-1980; secretário-adjunto de Tecnologia, Energia e Meio Ambiente (mais a função de Indústria e Comércio) do Estado de Santa Catarina, entre 1991-1993; superintendente (CEO) do SESI/FIESC, em 1998-2009; e diretor superintendente (CEO) IEL/FIESC, entre 1993-1998. O dirigente também lecionou na Universidade de Brasília (UnB), na cadeira de Engenharia Mecânica, de 1975 a 1986. 

 

  • Diretor de Administração – Walter Vicente Gomes Filho

fa_walter

Administrador e doutorando em administração. Tem experiência profissional em Gestão Pública e Privada onde desempenhou vários cargos ligados a gerência e direção, além de atuação acadêmica em docência nas áreas de Administração Geral, Financeira e de Marketing.

Foi secretário de saúde em Tijucas de 2005 a 2008, e na Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina exerceu os seguintes cargos: Gerente Administrativo da DIAF entre 2003 e 2004; Gerente de Administração da Rede de Laboratórios em 2009 e 2010; Superintendente de Planejamento e Gestão entre 2011 e 2012; Superintendente dos Hospitais Estaduais até 2013; e Diretor de Educação Permanente em Saúde até o fim de 2014.

 

  • Diretor Técnico-científico – César Zucco

fa_zucco

É graduado em Licenciatura Química pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB); mestre em Físico-Química pela UFSC e PhD (doutor) em Físico-Química Orgânica pela The University, Glásgow, Escócia. Realizou seu pós-doutorado na Universidade da Califórnia, Santa Bárbara (UCSB), em Química Orgânica. Foi pesquisador 1 do CNPq e orientou dezenas de alunos de iniciação científica, mestres e doutores; executou mais de 20 projetos de pesquisa financiados por Agências Públicas e publicou mais de 70 artigos em revistas indexadas.

Como Professor Titular do Departamento de Química da UFSC ministrou várias disciplinas na Graduação e na Pós-Graduação, orientou alunos de graduação e pós-graduação, coordenou o Programa de Pós-Graduação em Química (PPQ). Foi membro e presidente do Comitê de Assessoramento de Química do CNPq e membro do Comitê de Área (Química) da CAPES. Durante anos foi presidente da Comissão de Ensino de Química do INEP/MEC.

Foi Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFSC. Foi Membro do Conselho Superior da CAPES. Participou de várias Comissões Especiais do MCTI. Foi membro do Conselho Consultivo da SBQ, por oito anos, Vice-Presidente e Presidente. Foi Diretor de Pesquisa Científica e Tecnológica da FAPESC, tendo coordenado a implantação do SIFAPS (Sistema de Indicadores das FAPs), 2007-2011.

 

  • Diretor Técnico-operacional  – Gilberto Agnolin

Professor titular da UNOCHAPECÓ, desde 1986; licenciado para exercer o Cargo de Diretor da FAPESC; Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Mestrado em Ciências Ambientais pela UNOCHAPECÓ; Especialização em Gestão e Liderança Universitária pela UNISUL (cooperação OUI/ACAFE) e Organização Sistemas e Métodos pela UNOESC.

Assumiu várias funções e atividades, em Fóruns e Conselhos no Oeste Catarinense, especialmente na área do Desenvolvimento Regional e na implantação da Educação Superior, com destaque para os cargos exercidos de Pró Reitor de Administração da UNOESC/Chapecó de 1996 a 2002 e Reitor da UNOCHAPECÓ de 2002 a 2008.

Na administração pública exerceu o cargo de Conselheiro Titular do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina de 2005 a 2017; Diretor de Educação Superior e Diretor de Políticas Planejamento Educacional na Secretaria de Estado da Educação de SC de 2012 a 2018.

 

  • Procuradora Jurídica – Ana Cláudia Mota

fa_juarez_r1_c1É graduada em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), pós graduanda em Direito Público pela Faculdade Damásio. Membro da Comissão de Jovens Advogados da OAB/SC. Atuou como Assessora Jurídica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). Possui experiência na área administrativa, adquiridos no desempenho de atividades junto a empresas de atuação, bem como na área de Licitações, Contratos e Convênios realizados com a Administração Pública. Ocupa o cargo de Procuradora Jurídica da FAPESC desde 2016.

 

Gerências

  • Gerente Técnico-científico – Deborah Bernett

fa_deborah

Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento UFSC. Master em Gestão de Projetos de Inovação pela École de Mines de St. Ettienne FR. Graduada em Administração e Ciências Sociais – UFPR/PUCPR. Pesquisadora na área de Ciência Tecnologia e Inovação envolvendo temáticas interdisciplinares: inovação, empreendedorismo, capital social, desenvolvimento regional e sustentabilidade. Desde 2007, na FAPESC exerceu o cargo de Coordenadora de Projetos e Diretora Técnica Operacional.

 

  •  Gerente Adm. Financeiro e Contábil – Letícia Maria da Silva

fa_leticiaGraduada em Administração de Empresas – ESAG/UDESC – SC e pós-graduada MBA Gestão Estratégica de Negócios – FUNDASC/CRA/ESUCRI, e em Desenvolvimento Gerencial – FEPESE/UFSC. Tem experiência na área administrativa, financeira e comercial adquiridos no desenvolvimento de atividades junto a empresas de atuação, vivência na área de secretariado, coordenação de atividades necessárias e aplicáveis no desenvolvimento da função, dominando as áreas de planejamento, orçamento, desenvolvimento e organização. Na FAPESC há 14 anos, desde 2002 como coordenadora de projetos atuante na área Administrativa Financeira Contábil.

 

  • Gerente de Redes –  Juarez Lopes

fa_juarez

Graduado em Economia  pela UNIVALI, com pós graduação em Tecnologia, Desenvolvimento web, Gestão da Inovação, TI para Governo Eletrônico e Redes de computadores, tem experiência na área de redes, gerenciando e coordenando a RCT (Rede Catarinense de Tecnologia), desde 2005. No CIASC, exerceu os cargo de  Coordenador de Redes entre 2003 e 2005.