Diretorias e Gerências

Diretoria

• Presidente – Fábio Zabot Holthausen:

Advogado (1998 / licenciado em 2019) e professor universitário (1999), graduado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Tem Especialização em Liderança e Gestão de Instituições de Ensino Superior (Unisul), MBA em Gestão Empresarial (Unesc) e Mestrado em Direito Constitucional (Unisul). Foi cocriador da Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul (Agetec) onde atuou como Consultor Jurídico, Gerente do Escritório de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia e Gerente do Escritório de Projetos e Prestação de Serviços Tecnológicos. Também coordenou a Incubadora de Empresas CRIE e o Parque Científico e Tecnológico da Unisul (UniParque). Entusiasta da pesquisa, inovação e empreendedorismo atuou como: Conselheiro e Secretário do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação da cidade de Tubarão (2017/2019), Conselheiro do Conselho de Administração da Fundação Unisul (2017/2019), Membro do Comitê de Implantação do Centro de Inovação da região da Amurel (2013/2019), Membro da Câmara de Inovação da ACAFE (2017/2019) e na organização de eventos estaduais e nacionais como Startup Weekend Tubarão, Innovation Summit SC 2018, Seminário Nacional de Inovação, Congresso Brasileiro de Propriedade Intelectual, etc. Recebeu como pesquisador/equipe diversas homenagens e prêmios com destaque: Prêmio Stemmer de Inovação 2012, 2014 e 2017 (FAPESC), Prêmio Nacional de Inovação na Gestão Universitária Professor João David Ferreira Lima 2017 (INPEAU/UFSC), Homenagem pelos 20 anos de advocacia (OAB/SC/2018), Prêmio Finep de Inovação (2011).

• Diretor de Administração e Finanças – Leonardo de Lucca

Bacharel em Educação Física e Mestre em Ciências do Movimento Humano pela UDESC. Atualmente é doutorando em Ciências do Movimento Humano na UDESC. Servidor público efetivo do Estado de Santa Catarina – Analista de Esporte da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE). Atualmente está à disposição da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC). Atuou como analista em programas de fomento à ciência, tecnologia e inovação e na supervisão das chamadas públicas internacionais fruto da cooperação em ciência, tecnologia e inovação entre o estado de SC e países parceiros. É consultor ad hoc de projetos de pesquisa e eventos científicos das ciências da saúde. Atuou como professor da graduação em Educação Física na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) de 2015 a 2019.

• Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação – Amauri Bogo:

Formado em Agronomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC, 1989); Mestrado em Fitopatologia (UnB, 1992); Ph.D em Fisiopatologia pelo Imperial College of Science, Technology and Medicine, London/UK (IC, 2001); Pos-Doc e Catedrático pela University of Nebraska, Lincoln, USA (UNL, 2015). Professor/Pesquisador da UDESC desde 1995, ocupou os cargos de Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (2005-2008), Secretário de Cooperação Interinstitucional e Internacional (2008-2012 e 2016- 2019); Diretor da Editora Universitária (2012-2015); Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do Centro de Educação a Distância – CEAD/UDESC; Bolsista de Produtividade PQ do CNPq (201- atual) e Consultor da CAPES, CNPq e INEP. Professor Titular do corpo docente permanente do Curso de Doutorado e Mestrado em Produção Vegetal e Mestrado em Rede de Educação Inclusiva com dezenas de orientações de Tese, Dissertação, Monografia de Curso Lato Sensu e Iniciação Científica. Possui mais de 100 trabalhos publicados em periódicos Quallis Nacional e Internacional, livros e capítulos de livros na área de Fitopatologia. Consultor Ad Hoc das Revistas Crop Science, Crop Protection, Plant Pathology, Tropical Plant Pathology, Scientia Horticulturae, Ciência Rural, Fruticultura Brasileira entre outras.

Gerências

• Gerente de Ciência e Pesquisa – Deborah Bernett:

Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento UFSC. Master em Gestão de Projetos de Inovação pela École de Mines de St. Ettienne FR. Graduada em Administração e Ciências Sociais – UFPR/PUCPR. Pesquisadora na área de Ciência Tecnologia e Inovação envolvendo temáticas interdisciplinares: inovação, empreendedorismo, capital social, desenvolvimento regional e sustentabilidade. Desde 2007, na FAPESC exerceu o cargo de Coordenadora de Projetos e Diretora Técnica Operacional.

• Gerente de Tecnologia e Inovação – Gabriela Botelho Mager:

Graduada em Design Gráfico pela Universidade Mackenzie (1992), especialista em Design de Móveis pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC (2001), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2004) e doutora em Design, pela PUC Rio (2011). É professora efetiva do curso de Design e do Programa de Pós-Graduação em Design/PPGDesign da Universidade do Estado de Santa Catarina. Foi Diretora de Ensino em 2012-2013 e Diretora Geral na gestão 2013-2017 do Centro de Artes da UDESC. Atua nas áreas de Branding, Gestão de Design, Design de Interação, e Design e Empreendedorismo.

• Gerente de Eventos em CTI – Ana Paula Netto Carneiro

Graduação e licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2000) e mestrado em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2004). Atualmente é doutoranda em Educação na Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC. Atua na área de Biologia Geral, com ênfase em Biologia Evolutiva, design educacional, educação híbrida, formação de professores, educação ambiental, educação a distância, gerenciamento e edição do Moodle e educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na UDESC ministrou aulas nas disciplinas de Fundamentos da Educação a Distância, Metodologia da Educação Científica, CME Ciências, CME Ciências II e Educação de Jovens e Adultos no Curso de Pedagogia CEAD/UDESC. Atuou por seis anos na função de Coordenação da Equipe de Tutores presenciais e a distância da UAB/CEAD/UDESC.

• Gerente de Administração e Finanças – Letícia Maria da Silva:

fa_leticiaGraduada em Administração de Empresas – ESAG/UDESC – SC e pós-graduada MBA Gestão Estratégica de Negócios – FUNDASC/CRA/ESUCRI, e em Desenvolvimento Gerencial – FEPESE/UFSC. Tem experiência na área administrativa, financeira e comercial adquiridos no desenvolvimento de atividades junto a empresas de atuação, vivência na área de secretariado, coordenação de atividades necessárias e aplicáveis no desenvolvimento da função, dominando as áreas de planejamento, orçamento, desenvolvimento e organização. Na FAPESC há 14 anos, desde 2002 como coordenadora de projetos atuante na área Administrativa Financeira Contábil.

• Gerente de Tecnologia da Informação – Juarez Lopes:

fa_juarezGraduado em Economia  pela UNIVALI, com pós graduação em Tecnologia, Desenvolvimento web, Gestão da Inovação, TI para Governo Eletrônico e Redes de computadores, tem experiência na área de redes, gerenciando e coordenando a RCT (Rede Catarinense de Tecnologia), desde 2005. No CIASC, exerceu os cargo de  Coordenador de Redes entre 2003 e 2005.