Editorial

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) está focada em contribuir para o desenvolvimento econômico e social, sustentável, das diversas regiões do Estado. Nosso time age com propósito, por meio de programas e ações de Ciência, Pesquisa, Tecnologia e Inovação.

Já são 24 anos trabalhando em prol do desenvolvimento de Santa Catarina por meio de articulações, conexões, parcerias, programas e fomento.

Em 2021 estamos iniciando um novo ciclo que se completará em 2022, quando a Fapesc completará 25 anos. Estamos preparando algumas ações comemorativas, mas, também, desafios e oportunidades para nossos pesquisadores, empreendedores e inovadores, bem como uma série de produtos e entregas para a sociedade catarinense.

A exemplo disso temos o “CIRCUITO FAPESC”, que será disponibilizado periodicamente e trará os principais resultados e destaques da ciência, tecnologia e inovação em nosso Estado, especialmente aqueles que contam com o apoio da fundação.  

Este é mais um gesto de aproximação da fundação com todo o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI). Nosso objetivo com o CIRCUITO FAPESC é levar informações e cases de sucesso de forma transparente e com o reconhecimento dos pesquisadores e instituições, para que a sociedade catarinense conheça os impactos e resultados do uso dos recursos públicos. Queremos gerar novas conexões para os atores envolvidos no ecossistema e informação para os cidadãos e gestores públicos e privados.

Visualizem, compartilhem, nos desafiem. Aproveitem as informações e gerem novas conexões. Boa leitura e continuem contando com a Fapesc.

Fábio Zabot Holthausen
Presidente da Fapesc