O Chefe da Delegação da União Europeia (UE) no Brasil, Embaixador João Gomes Cravinho, será recepcionado por autoridades do governo estadual às 15h30 do dia 25 de fevereiro, no mezanino do Teatro Pedro Ivo Campos – Centro Administrativo do Governo do Estado. Entre eles estão representantes da Casa Militar e do Cerimonial,  da Secretaria de Assuntos Internacionais e suas diretorias, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e assessoria internacional, Prefeitura de Florianópolis, FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina).
eu bandeiras
A FAPESC tem tido crescente cooperação internacional com a UE desde que seu presidente, Sergio Gargioni, assumiu, em março de 2014, a presidência do CONFAP (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa). Em 2015, a FAPESC publicou as linhas gerais para fomentar a adesão do Horizonte 2020, o maior programa de pesquisa e inovação da União Europeia, que promove a transferência de tecnologia e inovação entre Academia e a Indústria. Perto de 80 bilhões de euros de financiamento estão disponíveis ao longo de sete anos de atuação do programa (2014 a 2020), para além do investimento privado e público nacional, e co-financiamentos disponibilizados pela UE. Candidatos brasileiros são elegíveis para participar do programa Horizonte 2020 e podem ver as chamadas públicas abertas na página http://confap.org.br/news/horizonte-2020/.
Em maio, 25 embaixadores
A vinda do Chefe da Delegação da UE a Santa Catarina, entre os dias 24 e 26 de fevereiro, servirá como preparação para  a Visita Anual do Embaixadores da União Europeia prevista para o final de maio de 2016. Para a formulação do programa dessa visita, identificação das necessidades e de que forma Santa Catarina pode colaborar com o Embaixador Cravinho pediu uma reunião com representantes do governo estadual.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC