EMBRAER conquista Troféu FAPESC no Prêmio CERTI Ecossistema Floripa

O Governo do Estado, a Embrae e a Fundação CERTI inauguraram o Centro de Engenharia e Tecnologia da Embraer, na capital catarinense em 2017. Um ano depois, a empresa fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares foi homenageada dia 14 de dezembro de 2018, com o Prêmio CERTI Ecossistema Floripa e o Troféu FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).

A razão principal da premiação é reconhecer o mérito de um projeto de desenvolvimento pré-competitivo na área de eletrônica embarcada aeronáutica, sem precedentes na indústria nacional, que combinou competências da Fundação CERTI na área de eletrônica embarcada com as da Embraer nas áreas de processos de desenvolvimento e certificação aeronáutica. Dentre as várias tecnologias desenvolvidas e aplicadas no projeto, destacam-se: hardware eletrônico, software, firmware, mecânica, metrologia e instrumentação, garantia da qualidade, confiabilidade em eletrônica, rastreabilidade e manufatura eletrônica. Os resultados do projeto proporcionarão à Embraer maior domínio tecnológico e maior competitividade para atuação global. Mais informações: https://embraer.com

As vencedoras do Prêmio CERTI passaram a fazer parte do Fórum Estratégico da Fundação. O fórum é um evento exclusivo de tecnologia e gestão que ocorrerá durante a semana Floripa Conecta, que será realizado de 9 a 20 de agosto do ano que vem e visa celebrar diversas iniciativas conjuntas do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação em Florianópolis.

A cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio CERTI  ocorreu na ACATE.