Empresa criada com apoio da FAPESC participa de eventos na Europa 

Em novembro, a startup catarinense Infravia, do programa Sinapse da Inovação, participa de eventos na Europa para mostrar um sistema inovador de organização de infraestruturas urbanas, instalado no Sapiens Parque em Florianópolis. Esta semana, o engenheiro Aloísio Pereira da Silva participa de um painel no Smart City Expo World Congress, em Barcelona.

Entre os dias 6 e 8 de novembro, durante a European Utility Week, em Viena, a startup apresentou um tapete interativo que mostra o sistema Infravia – que organiza as redes de energia, telecomunicações, gás, água, esgoto e drenagem urbana em valas subterrâneas instaladas sob os passeios públicos – por meio de aplicativo de realidade aumentada. Desenvolvido pelo Centro de Inovação do Senai, o INFRAVIA AR permite visualização holográfica de redes de infraestruturas subterrâneas, indicando a localização precisa de tubulações, válvulas, cabos e outros objetos de utilidade pública. Isso facilita identificação de problemas nas redes, necessidade de reparos e até o trabalho de manutenção.


A European Utility Week é considerada uma plataforma de negócios, inovação, networking e informação da área de infraestrutura. Reúne 12 mil visitantes, de 100 países, 2 mil concessionárias de infraestrutura e 600 expositores, entre eles a Infravia.

 

Sobre Infravia

A Infravia é uma startup brasileira com foco no desenvolvimento tecnológico, pautada no conhecimento e experiências internacionais. Através de acordos de cooperação com universidades, institutos e empresas públicas e privadas, são desenvolvidos sistemas construtivos e soluções inovadoras para as áreas de infraestrutura e mobilidade para cidades inteligentes. Os objetivos visados são a sustentabilidade econômica, ambiental e social dos projetos, e a maximização das margens de lucro dos empreendedores, alcançando ganhos mútuos.

A Infravia tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), através do programa “Sinapse da Inovação”.

Mais em:

www.infravias.com

facebook.com/infravias

Fonte: Assessoria de Comunicação Infravia