Nascida com o programa de fomento ao empreendedorismo inovador do governo estadual, o Sinapse da Inovação, a empresa PackID foi selecionada para o FbStart, programa de aceleração do Facebook, o qual oferece mentorias com profissionais da rede social, além de benefícios que incluem anúncios na plataforma, soluções tecnológicas e gestão de atividades, chegando a US$ 80 mil para cada empresa.
Além dela, a catarinense Beepy Go e outras 12 startups brasileiras foram escolhidas para o FbStart no dia 24 de julho, durante o InovAtiva Brasil, que contempla empresas que produzem ou pretendem produzir apps móveis (relação em http://www.inovativabrasil.com.br/conheca-as-startups-mais-atraentes-do-demoday-inovativa-2017-1/).
‘‘Selecionamos empresas InovAtiva pois o que o programa oferece é de uma qualidade incrível. Toda a organização, os períodos de aceleração, cursos e oficinas comprovam o papel importante para consolidarmos o Brasil no mercado internacional de startups’’, disse Bruno Magrani, diretor de relações institucionais do Facebook.
 

Os empresários Caroline Dallacorte e Thales Akimoto participaram do Inovativa, programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores, executado pela Fundação CERTI.
 
A PackID desenvolve sensores de temperatura e umidade com recursos da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina). O monitoramento das duas variáveis contribuem para a garantia da qualidade em produtos transportados. “Usar sensores para isso é uma forma inteligente de saber como está a temperatura das suas cargas e garantir a entrega do produto com qualidade, especialmente quando se tratam de alimentos”, explica Thales Akimoto, um dos sócios da empresa de Chapecó.
“O controle da temperatura e umidade ocorre por meio de sensores com a tecnologia RFID. Com informações atualizadas em tempo real, é possível acompanhar o histórico e assegurar qualidade dos produtos. Além disso, nosso sistema proporciona mobilidade ao usuário, pois utiliza tecnologia cloud e pode ser acessado de qualquer smartphone ou tablet.”
Existem duas opções de sensores da PackID. Com o Monitoramento Online, pode-se acompanhar o comportamento da temperatura dos produtos transportados que necessitam de refrigeração em tempo real. Caso a temperatura ou umidade saiam do padrão, o usuário recebe alertas e pode tomar uma atitude rapidamente. Já com o Monitoramento Autônomo, a informação fica armazenada e pode ser consultada sob demanda.
Prêmio anterior em euros
A PackID emprega tecnologia de ponta para preservar a integridade dos produtos em toda sua cadeia de distribuição, armazenamento e comercialização, sejam bens destinados ao consumidor final ou a outras empresas A empresa conquistou reconhecimento internacional das suas soluções ao vencer na Alemanha o Admacom (Advanced Materials Competition) e ganhar 10 mil euros (R$ 35.800). Mais em http: //www.fapesc.sc.gov.br/empresa-da-5a-edicao-do-sinapse-recebe-premio-na-alemanha/
Fonte:  Coordenadoria de Comunicação da FAPESC