Empresa oriunda do Sinapse da Inovação participa de evento em Dubai

A startup catarinense Infravias estará no World Mobility Show em Dubai, nos Emirados Árabes, nos dias 6 e 7 de março.  O CEO Aloisio Pereira da Silva será um dos palestrantes e apresentará o sistema INFRAVIA durante o evento que tem com o tema Cidades Inteligentes e Infraestrutura para Mobilidade Inteligente, abordando os desafios e oportunidades na área da mobilidade. A Infravias tem o apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), por meio do programa “Sinapse da Inovação”.

Em Dubai, Silva mostrará o caso de Foz do Iguaçu, onde a startup fará integração de planejamento urbano, infraestrutura, mobilidade e meio ambiente, com a proposta de construção de projeto piloto na Vila A, revitalizando o bairro para torná-lo um modelo de sustentabilidade. A iniciativa conta com a parceria da prefeitura municipal de Foz do Iguaçu e do Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Está em desenvolvimento pela Infravias um ponto de ônibus para cidades inteligentes, ou seja, um local confortável e seguro, com acesso à rede WiFi. Anexo a ele haverá bicicletário para sistema de bicicletas e patinetes compartilhados.

O sistema INFRAVIA é uma solução inovadora de redes de infraestrutura urbana que propõe a criação de um modelo sustentável de valas subterrâneas sob calçadas e ciclovia, utilizando na sua construção plástico reciclado oriundo do lixo urbano. Além de organizar as redes de gás, água, esgoto, energia elétrica, comunicações, esgoto e drenagem pluvial, o projeto traz melhorias ao sistema viário, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida da população. O sistema já foi apresentado em eventos em Bangkok, Barcelona, Viena, Alemanha, Estados Unidos e em diversas cidades brasileiras.Sobre a Infravias

A Infravias é uma startup brasileira com foco no desenvolvimento tecnológico, pautada no conhecimento e experiências internacionais. Através de acordos de cooperação com universidades, institutos e empresas públicas e privadas, são desenvolvidos sistemas construtivos e soluções inovadoras para as áreas de infraestrutura e mobilidade para cidades inteligentes. Os objetivos visados são a sustentabilidade econômica, ambiental e social dos projetos, e a maximização das margens de lucro dos empreendedores, alcançando ganhos mútuos. Também é membro do Green Building Council Brasil (GBC Brasil).

Fonte: Rosália Dors Pessato
marketing@infravias.com