Empresários se reunirão com governantes para alinhar ações

Com o objetivo de alinhar ações de fomento ao desenvolvimento econômico de Santa Catarina, o governo estadual promoverá um encontro estratégico, com a classe empresarial, dia 4 de fevereiro, às 9 horas, na Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). A reunião será coordenada pela Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo e entidades vinculadas (ARESC, IMA, IMETRO, SANTUR,  JUCESC e FAPESC).  A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina será representada pelo seu diretor técnico-científico, César Zucco.

No encontro, a SDS&T fará uma apresentação sobre os primeiros 30 dias de governo e os novos pilares de gestão. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino, ressalta que o primeiro mês à frente da pasta foi de muito empenho e energia para implementar as diretrizes estabelecidas pelo novo governo de Santa Catarina.

“Desde o primeiro dia, direcionamos nossos talentos e definimos pilares para a elaboração do planejamento estratégico da Secretaria, entre os quais, a efetividade e a celeridade no nosso modelo de governança e, especialmente, diálogos com empresários, instituições e a própria sociedade, identificando competências e demandas junto ao setor produtivo. Neste movimento de diagnóstico, chegou a horar de apresentar a estratégia, ouvir e levantar as percepções, com foco sempre em nosso estado”, pontua o secretário, Lucas Esmeraldino.
IMG 7310
Secretário Lucas Esmeraldino, ressalta a importância dos primeiros
30 dias para implementar as diretrizes da nova gestão

No encontro, ele vai comentar as diretrizes da Secretaria e das instituições vinculadas e abrir o canal de comunicação com o setor produtivo, para que juntos, atuem na construção  das ações voltadas à geração de mais empregos, renda e oportunidades. O encontro contará com a presença dos representantes de todas as principais entidades e classes empresariais do Estado.

Fonte:  Coordenadoria de Comunicação da FAPESC, com base em matéria da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo.