Título internacional de Estomaterapeuta. Esse é o diferencial que a Unesc proporciona aos profissionais da área de enfermagem que se especializarem no curso de pós-graduação em Estomaterapia da Universidade. Isso porque a Unesc é autorizada pela Sobest (Associação Brasileira de Estomaterapia), que possibilita que o formado receba uma certificação mundial, dada pelo WCET (Conselho Mundial de Estomaterapia), o Tisobest.
enfermagem
Segundo a coordenadora da especialização, Karina Cardoso Gulbis Zimmermanm, o reconhecimento dado pela associação, além de demonstrar que a especialização seguiu os preceitos éticos e pedagógicos nacionais e internacionais, oportuniza ao aluno a opção de trabalhar tanto em nosso país quanto nos países que possuem a especialidade reconhecida pelo órgão internacional WCET.
A especialização prepara o enfermeiro para cuidar de pessoas com estomias (comunicação entre o meio interno e externo, devido intervenção cirúrgica, por onde elimina-se fezes e urina), situações de incontinência e feridas. “A Unesc recebeu o reconhecimento porque prima por ensino, pesquisa e extensão de qualidade, elementos solicitados pela Sobest/WCET em sua avaliação. Além disso, a Instituição possui uma infraestrutura que favorece a prática tanto em laboratório quanto nas Clínicas Integradas”, ressaltou Karina.
Inscrições abertas
Os profissionais de Enfermagem que tiverem interesse em em fazer a especialização em Estomaterapia, única em Santa Catarina, devem ficar atentos. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no Setor de Pós-Graduação da Unesc, na sala 1 do Bloco P. Mais informações pelo e-mailpos@unesc.net ou telefone (48) 3431-2626.
Fonte:
Setor de Comunicação Integrada – Unesc