Evento da UNIDAVI reúne quase 2.500 participantes

Aconteceu em Rio do Sul na semana de 21 a 23 de maio o VIII Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. O evento, realizado pelo Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí, Unidavi, com o apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), teve por objetivo, promover a integração e a divulgação das atividades desenvolvidas na Instituição.

“Foram três dias de atividades, momentos para fortalecer o processo de ensino-aprendizagem, onde alunos e sociedade têm acesso aos resultados das investigações realizadas no âmbito dos projetos de Iniciação Científica da Unidavi”, completa o Pró-reitor de Ensino e Pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. M.e Charles Roberto Hasse. As atividades do segundo e terceiro dias incluíram a apresentação de aproximadamente 600 trabalhos em salas temáticas.”

“Nosso objetivo, com este evento, foi trazer para os estudantes, professores, funcionários e comunidade, palestras com temas atuais e relevantes. Ainda, reunir os alunos para que mostrem os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, as pesquisas da Iniciação Científica e as ações Extensionistas que trazem inúmeros benefícios à população”, comenta a Presidente da Comissão Organizadora do VIII Ciepe, Prof.ª Dr.ª Lilian Adriana Borges.

A palestra de abertura ficou sob a responsabilidade da Escritora e Consultora Anielle Guedes e trouxe o tema Inspirar e conectar jovens líderes para a sustentabilidade. Os participantes levaram um quilo de alimento não perecível como forma de ingresso. A doação de 800 quilos foi entregue ao Lar da Menina de Rio do Sul. Para a palestrante inspirar e conectar tem a ver com trazer os estudantes para estudarem temas dentro de plataformas e incentivá-los a agirem em torno destes temas através de práticas. “Como laboratórios, acelerador de startups e tantas outras iniciativas que podem ser feitas para criarem conexões entre as pessoas inseridas em um mesmo objetivo”, complementa.

Fonte: UNIDAVI