Nos dias 12, 13 e 14 de setembro acontece a VIII edição do Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial (SPPGT), no Campus da UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense). Nesta edição, o tema geral é A sustentabilidade dos ecossistemas urbano, principalmente nas áreas de Ciências Ambientais, Biologia, Engenharia, Arquitetura, Geografia, História e afins.

O objetivo do SPPGT é fortalecer a discussão dos princípios e das bases da adoção de uma perspectiva ecológica, atribuindo ao meio urbano uma noção de ecossistema na construção de políticas públicas e soluções sustentáveis que possam melhorar o ambiente nas cidades. Para conduzir a discussão foram definidos grupos de trabalho que irão priorizar o planejamento e a gestão do espaço urbano.
“O Seminário é uma oportunidade de discutirmos pesquisas relacionadas à temática urbana”, disse o Prof. Dr. Nilzo Ivo Ladwig, organizador do Evento. “O evento conta com palestrantes de outras instituições que lideram  pesquisas nos seus grupos e estarão disponíveis para que possamos debater e trocar experiências inovadoras sobre a temática de Sustentabilidade urbana.
Promovido desde 2010 , o SPPGT, nesta edição, terá transmissão ao vivo a partir do dia 12 de setembro. Todas as palestras poderão ser acompanhadas em tempo real, o que  possibilitará ao ouvinte fazer perguntas ao palestrante.
Para mais informações, acessar o endereço: http://www.unesc.net/portal/capa/index/697/11061/ e localizar a ABA: Transmissão ao VIVO.
Site do evento: http://www.unesc.net/portal/capa/index/697
Fonte: Coordenadoria de Comunicação da FAPESC